notícias colégio
Notícias
09 de abril de 2013

Feira virtual oferece mais de 1.400 vagas de estágios e trainees em grandes empresas

A 4ª Feira Virtual de Programas de Estágios e Trainees, promovida pela Universia Brasil e a Trabalhando.com, visa unir grandes empresas e estudantes em uma única plataforma com ambiente 100% on-line. O evento recebe currículos e fica no ar para visitas até o próximo dia 21 de abril.

A 4ª Feira Virtual de Programas de Estágios e Trainees está recebendo currículos e conta com mais de 1.400 vagas em grandes empresas que atuam no Brasil. São elas: Accenture, AIG, Basf, Brasil Kirin, Cielo, IBM, KPMG, Leroy Merlin, Múltiplus, Nielsen, Riachuelo, Santander, Scania, Walmart e Universia Brasil. Entre os apoiadores estão as empresas Santander Universidades e Nube.

A feira, que está em sua quarta edição, é em um ambiente 100% virtual, no qual os internautas têm acesso aos estandes das empresas. Neles, estão disponíveis diversas informações, como número de vagas, vídeos, depoimentos e fotos. Os jovens profissionais podem visitar todos os estandes e demonstrar interesse por quantas vagas desejar.

De acordo com Luis Cabañas, diretor geral da Universia Brasil, a iniciativa visa auxiliar o público universitário a se aproximar do mercado de trabalho. “Na feira de estágios e trainees os estudantes podem encontrar informações de empresas conceituadas. Ou seja, é uma ótima oportunidade de se inserir no mercado de trabalho da melhor forma possível. Além disso, tem a vantagem de acessar tudo sem sair de casa, em um ambiente totalmente virtual e dinâmico. Podendo até escolher em quais empresas gostaria de tentar uma vaga. Já para as empresas, é possível acessar currículos de alunos das melhores universidades do Brasil”, afirma ele.

Para Caio Infante, diretor-geral da Trabalhando.com, o evento é um canal de comunicação para que as empresas se aproximem dos estudantes. “A feira é uma excelente oportunidade para que as empresas possam interagir com os jovens em um ambiente que eles se sentem muito confortáveis. Além disso, esse evento é muito democrático: por ser uma plataforma on-line, candidatos de todo o país podem participar. Apenas com acesso à internet e um cadastro simples é possível visitar todos os estandes, conhecer detalhes sobre as empresas e ainda participar dos mais variados e importantes processos seletivos do país”, finaliza.

Para ter acesso à feira, basta acessar o www.feiravirtual.universia.com.br e fazer o cadastro. Saraiva, IBTA, Mobly e Revista Emprego apoiam a iniciativa.

Sobre a rede Universia


Universia Brasil (www.universia.com.br), a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 22 países, completa em 2013, onze anos de atividade no Brasil. A sua missão é ajudar as universidades a desenvolver projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade. Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego (recrutamento e seleção de estagiários), Formação (jogos, simuladores, cursos de idiomas e cursos em várias áreas de negócios), e Publicidade (publicidade no Portal Universia, concursos culturais, feiras virtuais, placement e outras ações online e offline).


Sobre a Trabalhando.com Brasil


A Trabalhando.com, subsidiária brasileira da empresa chilena Trabajando.com, iniciou suas atividades no Brasil, em novembro de 2008, com a missão de se tornar a maior comunidade virtual de trabalho do país. A Trabajando.com nasceu no Chile em 1999, e iniciou sua expansão internacional em 2008, quando se associou ao Grupo Santander por meio do Universia. Além do Brasil, a Trabajando.com tem presença no México, Argentina, Peru, Venezuela, Uruguai, Porto Rico, Colômbia, Portugal e Espanha. Hoje, a comunidade de trabalho online conta com mais de 10 milhões de usuários e 350 mil vagas de trabalho, e o Brasil responde por cerca de 30% dessas vagas. Além de sistemas de gestão de processos seletivos, a Trabalhando.com possui também uma divisão de consultoria em recrutamento e seleção/hunting – a Trabalhando Consulting.

 

Publicado: Assessoria de Comunicação

Texto: Universia Brasil

Postagens relacionadas

UNIFEBE promove palestras sobre mercado de trabalho na área de Educação Física

UNIFEBE promove palestras sobre mercado de trabalho na área de Educação Física


24 de outubro de 2012
UNIFEBE promove Debate Virtual em alusão ao Outubro Rosa
Destaque

UNIFEBE promove Debate Virtual em alusão ao Outubro Rosa


24 de outubro de 2023
UNIFEBE promove evento de dança em praça

UNIFEBE promove evento de dança em praça


04 de abril de 2013
Skip to content