03 de março de 2009

FIES será oferecido na Unifebe também no primeiro semestre

Diferentemente dos anos anteriores, o Ministério da Educação oferecerá no primeiro semestre deste ano a possibilidade de os acadêmicos recorrerem ao FIES – Financiamento Estudantil. O período de adesão das instituições de ensino está previsto para os dias 16 a 27 de março, sendo que a Unifebe – Centro Universitário de Brusque já prepara sua inscrição.

O Fies é um recurso destinado a financiar os estudos de quem está regularmente matriculado em algum curso de graduação no Ensino Superior e não tem condições de arcar com os custos de sua formação. O acadêmico beneficiado recebe 50% do valor das mensalidades e após a conclusão do curso inicia o pagamento do financiamento. O contrato financeiro é assinado com a Caixa Econômica Federal, que estabelece taxas de juros fixas e exige fiadores como garantia.

Após a adesão da Unifebe ao Fies serão divulgados os cursos da Instituição que poderão participar. As inscrições dos acadêmicos deverão ocorrer no período de 30 de março a 17 de abril e o resultado final está previsto para o dia 20. Vale ressaltar que os prazos podem sofrer alterações de acordo com novas portarias.

Para mais informações, entre em contato com o Soae – Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante pelo e-mail soae@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7235.

Texto: Daniela Burgonovo

UNIFEBE projeta Doutorado Interinstitucional em parceria com a Udesc