08 de agosto de 2013

Finanças é tema de capacitação para empresários na UNIFEBE

Na tarde de quinta-feira, 8, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu a primeira capacitação para os empresários que estão participando do projeto do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Administração – NEPA.

O projeto é uma parceria entre a UNIFEBE e a Associação Empresarial de Brusque – ACIBr que está oferecendo consultoria na área administrativa às micro e pequenas empresas de Brusque e região desde julho. O projeto é coordenado pelo professor Ciel Antunes de Oliveira Filho, e o atendimento acontece sempre às quintas-feiras.

Segundo ele, num primeiro momento, os empresários participaram de um diagnóstico para detectar a dificuldade em administrar o negócio. “Durante o atendimento na Acibr, verificamos que esses empresários tinham em comum a dificuldade em gerir as finanças da empresa, por isso estamos oferecendo essa capacitação em controle financeiro e custos”, afirmou.

A empresária Judite de Souza que atua no comércio varejista disse que trabalha como empresária há mais de 30 anos, e veio buscar a consultoria porque nos tempos atuais está mais difícil manter as finanças no azul. “Já tive indústria, mas há 19 anos optei por trabalhar no comércio. Porém, percebo que o jeito de administrar o negócio não é mais o mesmo e tenho dificuldade em conciliar o que ganho com as contas para pagar. Tudo o que aprendi foi por meio de cursos, errando e acertando, não tenho formação, pois só estudei até a 3ª série do fundamental. E quero me adequar ao mercado”, disse ela.

A palestra foi ministrada pelo professor Edilson Sidnei Padilha, que abordou as principais dificuldades dos controles financeiros e os custos.

O NEPA está vinculado ao curso de Administração da UNIFEBE, e segundo o coordenador do curso George Aiub, a ideia é que mais cursos da instituição ofereçam consultoria às empresas nos vários ramos de atuação, dessa forma atuando diretamente na sociedade.

Segundo o professor Ciel a próxima capacitação abordará questões do marketing.

Texto: Elizandra Damasceno

Unifebe oferece Curso Vida Ativa

08 de março de 2006
MEC atesta ensino de qualidade na UNIFEBE