notícias colégio
Notícias
31 de janeiro de 2011

Formação Continuada começa amanhã

Inicia nesta terça-feira, 1º de fevereiro, no Auditório do Bloco C, do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, campus Santa Terezinha, às 18h, mais uma Formação Continuada para professores, técnico-administrativos, acadêmicos e egressos. A abertura oficial do evento será feita pela reitora da Instituição, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli. "A função da universidade deve ser a mesma de quando ela surgiu, em Bolonha, que é a de reunir diferentes tipos de pessoas interessadas em fomentar conhecimento, discuti-lo e aprimorá-lo, com o propósito de compartilhar este conhecimento com os demais cidadãos", defende ela.

O evento segue até o dia 4 e tem como objetivo capacitar os participantes e proporcionar momentos de discussão e reflexão sobre o Ensino Superior. Este ano o tema será a Educação, Formação de Educadores e Sociedade: Matrizes Históricas e Potencialidades Emancipatórias.

As atividades programadas serão ministradas por professores convidados e ocorrerão no campus Santa Terezinha e no Anfiteatro da Unifebe, bairro Centro. No primeiro, segundo e último dia, o evento contará com oficinas e reuniões de colegiado, que acontecem simultaneamente.

Um dos destaques da Formação deste ano ocorre no terceiro dia de evento, quinta-feira, quando o professor Dr. Cesar Nunes, da Unicamp, ministrará palestra abordando a temática do evento. Na mesma noite será lançado o I Caderno de Ensino, Iniciação Científica e Extensão.

As inscrições para a Formação Continuada do primeiro semestre de 2011 devem ser feitas pelo site www.unifebe.edu.br.

 

Mais informações pelo link: http://bit.ly/dVVsJN

Texto: Thayse Helena Machado
Assessoria de Comunicação Unifebe

 

Postagens relacionadas

Atletas do vôlei vencem com a Seleção Catarinense

Atletas do vôlei vencem com a Seleção Catarinense


19 de outubro de 2009
Com apoio da UNIFEBE, SER Brusque celebra temporada de destaque
Destaque

Com apoio da UNIFEBE, SER Brusque celebra temporada de destaque


04 de dezembro de 2023
Acadêmicos de Pedagogia realizam Socialização do Estágio Obrigatório
Pedagogia

Acadêmicos de Pedagogia realizam Socialização do Estágio Obrigatório


14 de junho de 2019
Skip to content