notícias colégio
Notícias
01 de julho de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Itens de higiene arrecadados em campanha da UNIFEBE são doados para o Coletivo Quero Impacto

Mais de 400 produtos foram arrecadados na campanha Multa Solidária da Biblioteca Acadêmica

A Campanha Multa Solidária realizada pela Biblioteca da UNIFEBE Padre Orlando Maria Murphy transformou em solidariedade, os débitos de estudantes e professores. Por meio da ação, mais de 400 itens de higiene pessoal foram arrecadados e doados para o Coletivo Quero Impacto.

Agora, as dezenas de sabonetes, pastas de dente, absorventes, fraldas infantis e geriátricas farão parte dos kits de cestas básicas com alimentos e itens de higiene, que são entregues mensalmente para as famílias beneficiadas pelo projeto, além da população de rua que também é atendida pelo Coletivo.

“A quantidade arrecada foi muito expressiva. Cada item contribuirá para que várias pessoas sejam beneficiadas por meio dessas doações. Em campanhas como essa a UNIFEBE desenvolve um olhar sensível para o próximo e faz a comunidade acadêmica perceber que, de pouco em pouco, é possível ajudar e muito”, salienta a fundadora do Quero Impacto, Marcela Luiza Casagrande.

A bibliotecária da UNIFEBE, Carla Zenita do Nascimento, destaca que a Campanha Multa Solidária surgiu com a ideia de facilitar a regularização das multas geradas nos empréstimos de livros. Ao aderir à Campanha o professor e os estudantes recebiam 30% de desconto no valor total dos débitos e o restante do valor era pago com a compra de produtos de higiene pessoal.

“Foi uma ação social promovida pela Biblioteca, com o intuito de despertar a consciência solidária, contribuindo com itens de higiene pessoal às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade. Além de sensibilizar quanto ao dever de entregar, no prazo, obras emprestadas. A Campanha foi um sucesso e nosso intuito é promovê-la mais vezes no ano letivo”, complementou Carla.

Os itens arrecadados pela Biblioteca Padre Orlando Maria Murphy foram entregues pelo pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, pela bibliotecária Carla Zenita do Nascimento à fundadora do Coletivo Quero Impacto, Marcela Luiza Casagrande.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos da Unifebe prestaram prova do Enade

Acadêmicos da Unifebe prestaram prova do Enade


09 de novembro de 2009
Profissão contador e gestão empreendedora ganham destaque em Debate
UNIFEBE

Profissão contador e gestão empreendedora ganham destaque em Debate


09 de junho de 2015
Inscrições abertas para o Webinar Jurídico “Armas de Fogo e Legítima Defesa”
Direito

Inscrições abertas para o Webinar Jurídico “Armas de Fogo e Legítima Defesa”


01 de junho de 2020
Skip to content