notícias colégio
Notícias
01 de julho de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Itens de higiene arrecadados em campanha da UNIFEBE são doados para o Coletivo Quero Impacto

Mais de 400 produtos foram arrecadados na campanha Multa Solidária da Biblioteca Acadêmica

A Campanha Multa Solidária realizada pela Biblioteca da UNIFEBE Padre Orlando Maria Murphy transformou em solidariedade, os débitos de estudantes e professores. Por meio da ação, mais de 400 itens de higiene pessoal foram arrecadados e doados para o Coletivo Quero Impacto.

Agora, as dezenas de sabonetes, pastas de dente, absorventes, fraldas infantis e geriátricas farão parte dos kits de cestas básicas com alimentos e itens de higiene, que são entregues mensalmente para as famílias beneficiadas pelo projeto, além da população de rua que também é atendida pelo Coletivo.

“A quantidade arrecada foi muito expressiva. Cada item contribuirá para que várias pessoas sejam beneficiadas por meio dessas doações. Em campanhas como essa a UNIFEBE desenvolve um olhar sensível para o próximo e faz a comunidade acadêmica perceber que, de pouco em pouco, é possível ajudar e muito”, salienta a fundadora do Quero Impacto, Marcela Luiza Casagrande.

A bibliotecária da UNIFEBE, Carla Zenita do Nascimento, destaca que a Campanha Multa Solidária surgiu com a ideia de facilitar a regularização das multas geradas nos empréstimos de livros. Ao aderir à Campanha o professor e os estudantes recebiam 30% de desconto no valor total dos débitos e o restante do valor era pago com a compra de produtos de higiene pessoal.

“Foi uma ação social promovida pela Biblioteca, com o intuito de despertar a consciência solidária, contribuindo com itens de higiene pessoal às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade. Além de sensibilizar quanto ao dever de entregar, no prazo, obras emprestadas. A Campanha foi um sucesso e nosso intuito é promovê-la mais vezes no ano letivo”, complementou Carla.

Os itens arrecadados pela Biblioteca Padre Orlando Maria Murphy foram entregues pelo pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, pela bibliotecária Carla Zenita do Nascimento à fundadora do Coletivo Quero Impacto, Marcela Luiza Casagrande.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Unifebe e Senai de Tijucas formam a primeira turma de Tecnólogos em Cerâmica

Unifebe e Senai de Tijucas formam a primeira turma de Tecnólogos em Cerâmica


18 de novembro de 2004
Curso sobre Imposto de Renda na Unifebe

Curso sobre Imposto de Renda na Unifebe


03 de março de 2010
Formação Continuada promove aperfeiçoamento dos professores
Formação

Formação Continuada promove aperfeiçoamento dos professores


07 de fevereiro de 2019
Skip to content