05 de fevereiro de 2009

Formação Continuada da Unifebe é encerrada com sucesso

Foi encerrada nesta quinta-feira, dia 5, a Formação Continuada da Unifebe – Centro Universitário de Brusque. Em seus quatro dias de evento, centenas de pessoas entre professores, funcionários técnico-administrativos, acadêmicos e egressos participaram das palestras e oficinas que desencadearam reflexões sobre a educação no ensino superior.

O tema "Alterações introduzidas pelo acordo ortográfico da Língua Portuguesa", ministrado pela mestre Rosana Paza, concluiu a Formação. Feita nos períodos matutino e vespertino, a palestra apresentou as novas regras e esclareceu as dúvidas dos participantes.

Na noite de ontem o assunto "Redimensionando os Projetos Pedagógicos dos Cursos à luz das novas diretrizes do Projeto Pedagógico Institucional" foi discutido. A atividade foi realizada nos colegiados de cada curso, com mediação dos coordenadores e da Assessoria de Desenvolvimento.

Já na terça-feira, dia 3, a reflexão foi sobre o tema "Saber navegar é preciso – Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem Moodle: uma ferramenta de apoio para as aulas semi-presenciais na Unifebe" em palestra ministrada pelo mestre Rogério Santos Pedroso (Unifebe).

A abertura, realiza na segunda-feira, abordou "A Universidade e a legislação vigente em relação à Educação a Distância (EaD)", em palestra ministrada pelo professor Fernando José Spanhol, que é doutor e mestre em Mídia e Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O evento também contou com uma Oficina sobre "Excel", entre os dias 2 e 4, com os professores mestre Luiz Carlos de Souza e mestre Luiz Pedro Benvenutti, ambos docentes da Instituição. "Aprendemos as noções básicas do excel, os atalhos que podem ser utilizados e realizamos alguns exercícios. Acredito que esse aprendizado vai ser muito útil para as atividades diárias do setor", resumiu a funcionária Natália Ribeiro, que atua na Secretaria Acadêmica.

A proposta do evento foi de proporcionar as condições necessárias para que a equipe alcance as metas contidas no Projeto Pedagógico Institucional. "Gostaria de parabenizar a todos aqueles que participaram deste esforço de nós avançarmos no desenvolvimento. Este evento congrega todos os segmentos que fazem parte do importante projeto de fazer educação superior com qualidade aqui na Unifebe", afirmou a reitora, professora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli.

Texto: Daniela Burgonovo

Nota de falecimento 05/10