notícias colégio
Notícias
07 de fevereiro de 2019
por: Daiane Benso
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Formação Continuada promove aperfeiçoamento dos professores

Programação contou com palestras e diversas oficinas

Para promover o aperfeiçoamento docente técnico e prático, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) realizou de 5 a 7 de fevereiro Formação Continuada. A programação contou com palestras e diversas oficinas que elencaram temas que são resultados da avaliação institucional, avaliações de formações anteriores, demandas do cotidiano e do atual cenário educacional.

Acompanhando as tendências do Ensino Superior no Brasil e na constante busca pela evolução da Instituição, na abertura do evento foi ministrada a palestra “Avaliação Institucional – Avaliação da Aprendizagem: Sistema Lemonaid”. No decorrer da semana aconteceram oficinas com temáticas voltadas à pesquisa, atividades de extensão, acervo digital e novas regras de avaliação de curso de graduação, entre outros assuntos.

A pró-reitora de Ensino de Graduação, Heloisa Maria Wichern Zunino, enfatiza que a Formação Continuada promoveu o diálogo, a análise e a reflexão de assuntos pertinentes às demandas institucionais e pedagógicas, de modo a refletir nos processos de ensino e aprendizagem.

— Na UNIFEBE temos como princípio que a formação deve contribuir na atuação do professor de forma contínua, sendo vista como ponto de partida para a resolução dos problemas cotidianos, integrando ensino, pesquisa e extensão, e promovendo um ensino de qualidade — salienta.

O reitor da Instituição, professor doutor Günther Lother Pertschy, deu às boas-vindas aos professores, destacando que iniciar um novo ano letivo é um momento especial.

— É o início de um processo em que trabalhamos para que a produção do conhecimento se aprofunde, oferecendo condições técnicas e metodológicas, oficinas e palestras para a melhor qualificação dos nossos docentes. Certamente 2019 será um ano muito melhor e ampliaremos ainda mais o sucesso da UNIFEBE — ressalta.

A reitora eleita, professora Rosemari Glatz, salienta que a responsabilidade da Instituição é entregar um ensino de excelência aos acadêmicos, e por isso, a responsabilidade do professor é muito grande.

— Nossa missão é muito bonita: formamos vidas. Precisamos fazê-la com amor e dedicação, pois queremos entregar ótimos profissionais ao mercado de trabalho, mas também pessoas melhores para a sociedade — enfatiza.

Formação em Medicina

Teve início também na terça-feira, 5, a formação para os professores do curso de Medicina da UNIFEBE. Com o tema “Metodologias Ativas da Medicina”, a formação foi ministrada pelo consultor em Educação Médica, professor doutor José Lúcio Martins Machado. Este foi o quarto encontro, de oito programados, que totalizam 40 horas.

O coordenador de Medicina, doutor Osvaldo Quirino de Souza, enfatiza que o momento de integração reforça o comprometimento do grupo com o curso que inicia neste mês.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Curso de Direito e NPJ promovem aulão para prova prática da OAB
Egresso

Curso de Direito e NPJ promovem aulão para prova prática da OAB


22 de agosto de 2014
ARBA busca voluntários para pedágio
Universidade Comunitária

ARBA busca voluntários para pedágio


27 de setembro de 2018
Trabalho de Acadêmicos de Medicina é premiado em Congresso Nacional de Oftalmologia
Medicina

Trabalho de Acadêmicos de Medicina é premiado em Congresso Nacional de Oftalmologia


14 de setembro de 2022
Skip to content