A primeira turma de formandos do Curso de Letras da Unifebe – Centro Universitário de Brusque apresenta quinta e sexta-feira, dias 5 e 6, os Relatórios de Estágio Supervisionado. As apresentações serão realizadas no Auditório do Bloco C, no bairro Santa Terezinha, conforme o cronograma abaixo.
Data | Horário | Tema | Acadêmicos | Modalidade |
29/06 | 17h15 | A importância de se trabalhar os diversos tipos de gêneros na escola para desenvolver a competência textual. | Francini Gandin Heide Bonikoski Talita Postai | Língua Portuguesa |
29/06 | 18h | Motivação na aquisição da Língua Inglesa | Francini Gandin Heide Bonikoski Talita Postai | Língua Inglesa |
05/06 | 18h | O uso da Plataforma Claroline como ferramenta nas aulas de Língua Portuguesa | Jaqueline Cachoeira | Língua Portuguesa |
05/06 | 18h25 | Literatura catarinense: a base para a leitura e produção de diversificados gêneros textuais | Irlaine Lilia Torresani Maiara Petruschky | Língua Portuguesa |
05/06 | 18h50 | A biblioteca na sala de aula: a descoberta e o interesse pela leitura | Natalia Inês Ribeiro Pamela Rieg Tatiane Mafessoli | Língua Portuguesa |
05/06 | 19h15 | Como promover um ensino de gramática contextualizada, crítica, que proporcione ao aluno o domínio e reflexão sobre as estruturas da Língua? | Edgard L.S. da Silva Fernanda A. de Souza Luana M.C. Torresani | Língua Portuguesa |
05/06 | 19h40 | Literatura Oral e Literatura Infantil: Resgate e Reconstrução | Bruno Fauth Bertoluci Thiago A. Spiess | Língua Portuguesa |
05/06 | 20h05 | Conto e Crônica: leitura, produção textual e consciência crítica | Maraiza Leão Mirele Aline Rezini Veluma Westarb | Língua Portuguesa |
05/06 | 20h30 | Correspondência interescolar como estímulo à produção textual | Cleide Mari Maçaneiro Jerry Adriani Laurindo Juceli M. Armelini | Língua Portuguesa |
05/06 | 20h55 | Produção textual | Maicon A. Schweigert Marilia Haag Rodrigo Schaefer | Língua Portuguesa |
05/06 | 21h20 | Gêneros jornalísticos na formação de leitores críticos | Hertha Stoltenberg Simoni Marques | Língua Portuguesa |
06/06 | 18h | Gramática contextualizada | Maicon A. Schweigert Marilia Haag Rodrigo Schaefer | Língua Inglesa |
06/06 | 18h25 | Speaking and listening: desenvolvendo a oralidade no aprendizado da Língua Inglesa | Maraiza Leão Mirele Aline Rezini Veluma Westarb | Língua Inglesa |
06/06 | 18h50 | A importância do ensino da Língua Inglesa e seu reflexo na sociedade | Edgard L.S. da Silva Fernanda A. de Souza Luana M.C. Torresani | Língua Inglesa |
06/06 | 19h15 | O processo de ensino/aprendizagem da Língua Inglesa relacionado à realidade do aluno | Cleide Mari Maçaneiro Jerry Adriani Laurindo Juceli M. Armelini | Língua Inglesa |
06/06 | 19h40 | A motivação e o lúdico: uma nova visão no processo ensino/aprendizagem da Língua Inglesa | Irlaine Lilia Torresani Maiara Petruschky | Língua Inglesa |
06/06 | 20h05 | Estratégias de ensino: fator fundamental na motivação do aluno | Hertha Stoltenberg Simoni Marques | Língua Inglesa |
06/06 | 20h30 | Recursos interativos: subsídios no processo ensino/aprendizagem da Língua Inglesa | Natalia Inês Ribeiro Pamela Rieg Tatiane Mafessoli | Língua Inglesa |
06/06 | 20h55 | Globalização: o que eu tenho a ver com isso? | Bruno Fauth Bertoluci Thiago A. Spiess | Língua Inglesa |
06/06 | 21h20 | O uso da Plataforma Claronline como ferramenta nas aulas de Língua Inglesa | Jaqueline Cachoeira | Língua Inglesa |