11 de dezembro de 2023
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Galo de Gala premia destaques na produção audiovisual de cursos da UNIFEBE

Ao todo, 21 dos Galitos de Ouro foram entregues para acadêmicos de Publicidade e Propaganda e de Design Gráfico

O ponto máximo das avaliações de trabalhos audiovisuais tendo a Associação Brusquense de Esportes Adaptados para a Terceira Idade (Abeati) foi a noite de premiações, Galo de Gala. O tradicional evento reconhece os melhores trabalhos de acadêmicos de Publicidade e Propaganda e de Design Gráfico da UNIFEBE e marca o encerramento da Curricularização da Extensão dos cursos.

Ao todo, 21 dos Galitos de Ouro foram destinados para os representantes de 27 grupos que participaram desta edição da premiação. As premiações foram divididas por categorias coletivas e por função exercida durante a produção dos materiais para a entidade brusquense.
Na avaliação do coordenador dos cursos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda, professor Thiago dos Santos, o Galo de Gala 2023, foi além de contribuir com a qualificação e maior experiência profissional dos acadêmicos, mas também teve um papel de conscientização.

“Os trabalhos apresentados pelos estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico são de grande importância, não só para o aprendizado de cada integrante dos grupos, mas também para conscientizar a população de Brusque e região acerca da valorização da pessoa idosa em nossa sociedade”, descreve. “Os nossos estudantes puderam compreender o quão crucial é lembrarmos da riqueza que está contida na experiência acumulada ao longo dos anos”, relata.

Atividade marcante
O Galo de Gala 2023 também foi marcante para Anah Carolina Ribeiro, do curso de Publicidade e Propaganda. Na oitava fase, esta foi a última Curricularização da Extensão que ela participou e, nas palavras dela, um fechamento “com chave de ouro”. Na avaliação dela, a sinergia do grupo foi fundamental para conseguir alcançar o resultado.

Não bastasse o marco na trajetória no curso, ela foi premiada na categoria Melhor Roteiro, atividade que ela afirma “Fizemos bem feito, mas eu não esperava que ganhássemos o prêmio. Fiquei bastante feliz, por gostar muito de escrever. Sempre gostei da parte de roteirização e fiquei realizada”, relata.

Acadêmica de Design Gráfico, Maisa Seyferth, também foi uma das premiadas da noite. Ela foi agraciada na categoria Fotografia e demonstra orgulho com a produção e interação proporcionados com o trabalho. Outro destaque que a acadêmica observa é a possibilidade de conhecer mais sobre as interações entre as pessoas envolvidas no projeto.

“Para mim o mais marcante durante o processo foi ir até a Arena Multiuso para fazer as gravações. Foi muito legal ver os idosos da ABEATI ativos e praticando esporte, é nítido como aquilo faz bem para eles, não só pela atividade física, mas pelas amizades e interação que eles têm um com os outros”, descreve.

A experiência foi a primeira dela em gravação externa, em atendimento a um cliente real. Segundo ela, o processo demandou atenção com demandas recorrentes para produções semelhantes, como o cuidado com equipamentos, cenários, entrevista e qualidade. “Foi muito gratificante ver a reação que eles tiveram ao nosso trabalho. Muito receptivos, aceitaram participar das entrevistas sem problemas e adoraram o resultado final do vídeo”, conta.

Confira a galeria completa

Coro da Unifebe participa de cerimônia dos JASC