09 de março de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Game designer grava vídeo para acadêmicos da UNIFEBE

Material foi divulgado na aula de Jogos Digitais no dia 6 de março

Referência em games no Brasil, Vicente Martin Mastrocola, mais conhecido como Vince Vader, surpreendeu os acadêmicos da 1ª fase da disciplina de Introdução ao Design de Jogos, do curso de Jogos Digitais da UNIFEBE.

Na aula da última terça-feira, 6 de março, foi exibido um vídeo exclusivo aos estudantes onde o profissional fala sobre o processo do game design do jogo War Vikings e manda uma mensagem de incentivo aos calouros.

O professor da disciplina e coordenador do curso, Fernando Luís Merízio, destaca que aproximar os acadêmicos de renomados profissionais do mercado faz parte da essência da Instituição. Ele destaca ainda que parte da bibliografia de Vince Vader integra a grade curricular do curso.

— Pensando em proporcionar essa aproximação, entramos em contato com o profissional. Ele foi muito solícito e gravou o vídeo. É nítida a empolgação dos acadêmicos, o que nos deixa satisfeitos em construir essa ponte com pessoas de grande relevância na área — explica Merízio.

Os acadêmicos foram surpreendidos pela iniciativa do professor. Eliane Cristina Bittencourt, 20 anos, única mulher da turma, salienta que por gostar mais da área de design do que de programação ficou empolgada com o vídeo.

— Ter alguém com essa bagagem interagindo conosco, que estamos iniciando, é estimulante — conta.

Eduardo Herbert Slomsky Appel, 21 anos, ressalta que “achou o máximo a interação”.

— Ver uma pessoa tão importante da área dar atenção para um curso que recém está começando no cenário é muito legal — comenta.

Vince Vader

Vince Vader é professor de Criação Digital da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e autor de mais de 30 jogos para celulares, internet e de tabuleiros.

O primeiro War surgiu em 1972, sendo que em 2017 Vader fez uma versão remodelada do jogo. O profissional ficou cerca de um ano pesquisando sobre a mitologia nórdica e viking, até desenvolver a prototipagem e o funcionamento do game.

Confira o vídeo

Professores devem atualizar cadastro no Portal SINAES

12 de abril de 2007
Mais de 40 cobertores são doados pela UNIFEBE para a Rede Laço de Voluntariado de Santa Catarina