28 de agosto de 2023
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Gincana do Colégio UNIFEBE conhece equipe vencedora da edição 2023

Em sua segunda edição, competição envolveu jogos, ações culturais e sociais

Os participantes da II Gincana do Colégio UNIFEBE conheceram os ganhadores da edição durante a etapa final, ocorrida no Sesi, no último dia 14. Com todas as equipes somando mais de três mil pontos, os ganhadores foram definidos por uma diferença de 78 pontos.

Ao longo da competição, que contou com um total de seis etapas, os estudantes participaram de provas de atividade física, culturais e de cunho social, como a arrecadação de roupas, calçados e cobertores, que somou mais de 1,5 tonelada doada.

A edição terminou com festa amarela, com a equipe Atenas sendo a campeã, com 3.537, 4 pontos somados. Em segundo lugar ficou a equipe azul Atlantis, com 3.458,9 pontos. A torcida verde da Cosmos celebrou o terceiro lugar, com 3.322,2 pontos, pouco a mais que a equipe Blizzard, de branco, que somou com 3.266,6 pontos.

Para a representante da equipe Atenas, Lívia Rieg, do 3º ano A, o evento conciliou aprendizado e foi um momento de interação importante com os colegas de outras turmas e idades. Ela também destaca o trabalho em equipe necessário para o desenvolvimento das provas.

“Ser líder de uma equipe é estar comprometida com as outras pessoas, precisa de paciência e ouvir a opinião de todos. Eles colocam uma expectativa em você. A gincana é um trabalho em equipe, ganha-la não é um mérito de uma só pessoa, mas de todos que se dedicaram nas provas e nas apresentações”, resumiu.

Dedicação e comprometimento

Para o diretor do Colégio UNIFEBE, professor Leonardo Ristow, o evento foi uma boa oportunidade para a aproximação entre os estudantes. Ele destaca a dedicação das equipes com as provas e com o conceito da gincana. “A ideia era que eles compartilhassem, se conhecessem e que pudéssemos gerar esse engajamento”, descreve.

Acadêmicas de Pedagogia participam de oficina de Robótica Educacional

Acadêmicas de Pedagogia participam de oficina de Robótica Educacional