notícias colégio
Notícias
26 de outubro de 2012

Google + encerra Semana Acadêmica de Sistemas de Informação

A X Semana de Sistemas de Informação do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE encerrou suas atividades trazendo uma palestra para os alunos e comunidade que abordou o seguinte tema “Conhecendo o GBC Florianópolis: comunidade independente de aprendizado Google”, ministrado por Viviany Pfleger, analista de negócios de TI e Fundadora do Google Business Group Florianópolis, e por Leandro Augusto da Silva, gerente de TI do Canal Telecom Tecnologia e cofundador do Google Business Group Florianópolis.


A palestra anterior ministrada pelo gestor de Serviços e Gestor Comercial da ASV Consultores Associados, Maico Tomasi, abordou o tema “O Profissional de TI em Consultoria de Gestão Empresarial”. Uma das grandes dificuldades apontadas pelo profissional é falta de profissionais para preencher as vagas disponíveis no mercado. Essa questão também foi enfatizada por todos os palestrantes.


No dia 24, foram apresentadas duas palestras, sendo a primeira com o tema “Cloud Computing”, ministrada pelo Gerente de território da HP Brasil – SC, Fabio Kimura. E a segunda abordou a “Carreira Profissional na área de TI e Certificação Microsoft”, com Francisco de Assis Model, analista de infraestrutura da Cetil Sistemas.


A Semana foi aberta com a palestra “As quatro mais relevantes tendências previstas para o presente e para o futuro de Tecnologia da Informação”. O palestrante, Antonio Carlos Canova, executivo da regional Sul da IBM Brasil, falou sobre a empresa que precisou se adequar ao mercado e que deixou o setor de produção de hardware para investir no setor de serviços.


Segundo o coordenador do curso, professor Sergio Rubens Fantini, o evento oportunizou o contato dos alunos e a comunidade com profissionais que possuem grande experiência dentro das duas áreas de atuação e contribuíram com conhecimentos que são importantes para a formação do acadêmico do curso de Sistemas, afirmou.


Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Colégio UNIFEBE recebe estudantes italianos em intercâmbio cultural
Internacionalização

Colégio UNIFEBE recebe estudantes italianos em intercâmbio cultural


28 de março de 2024
Comunicado
Comunicado

Comunicado


22 de março de 2019
Acadêmicos de Publicidade e Propaganda expõem trabalhos sobre diversidade na Sociedade Esportiva Laranjeiras
Prática

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda expõem trabalhos sobre diversidade na Sociedade Esportiva Laranjeiras


09 de dezembro de 2022
Skip to content