23 de outubro de 2014

Grupo chega a Paris, visita torre e amanhã tem aula de tendência na ESMOD

O entusiasmo tomou conta das alunas do curso EuroFashion na tarde de quarta-feira, 22, quando desembarcaram em Paris. Depois de se instalar no hotel o grupo foi conhecer a Torre Eiffel e seus arredores.

A chegada ao monumento mais visitado do mundo foi ao entardecer. As luzes já estavam acesas, mas o azul do céu ainda se despedia.

O clima frio de Paris também animou as estudantes, que haviam encontrado em Milão “a mesma temperatura de Brusque”.

Na manhã de quinta-feira, 23, o grupo terá aula de tendência na ESMOD, com tradução simultânea da coordenadora do curso de Moda da UDESC, professora Mara Rúbia Sant’Anna.

Na França, as alunas também assistirão a uma conferência no Instituto Francês da Moda, terão aula no Museu do Louvre e no Palácio de Versailles, entre outras atividades. “A ESMOD é a primeira escola de moda do mundo, criada em 1841. A proposta do EuroFashion, assim como do curso de Moda da UNIFEBE, é projetar nosso aluno para a realidade do mercado”, avalia a coordenadora do curso, Edineia Pereira da Silva Betta.

Texto e fotos: Thayse Helena Machado
imprensa@unifebe.edu.br