13 de novembro de 2014

Günther Lother Pertschy é reeleito como reitor da UNIFEBE

Com aproximadamente 94% dos votos, o professor Günther Lother Pertschy foi reeleito para seu segundo mandato como reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

A eleição para definir o futuro reitor da instituição foi realizada na quarta-feira, 12 de novembro.

Segundo o reeleito Pertschy, nos próximos quatro anos sua meta é empreender e consolidar.

“Estamos muito satisfeitos com os votos apresentados nas urnas. O resultado confirmou a vontade da maioria para que continuássemos nesse ritmo de realizações em relação à UNIFEBE. Para os próximos quatro anos, nos aprofundaremos ainda mais nos três pilares básicos de atuação: talentos humanos, investimento em tecnologia e obtenção de novas fontes de recursos”, afirma.

De acordo o presidente da Comissão Eleitoral, Ademar Kohler, o processo eletivo foi realizado com tranquilidade desde o início.

“Foi tudo tranquilo, desde a publicação do edital até a votação. Não tivemos absolutamente nenhum problema. A participação no dia da votação aconteceu dentro do esperado, inclusive com a presença expressiva dos professores. Alguns vieram exclusivamente para votar, pois não tinham aula neste dia”, conta.

Para a estudante da 4ª fase de Design Gráfico, Mayra Valle, poder opinar na escolha da reitoria representa a importância que a instituição dá aos acadêmicos.

“Nós sempre queremos o melhor para a instituição, então é muito importante ter o poder de decidir o que consideramos ser o melhor. É muito bom”, conta.

O aluno da 2ª fase de Produção Têxtil, Mateus Hoepers, considera importante a participação dos acadêmicos. “Essa é a chance que temos de opinar e ajudar a decidir o futuro da universidade. É fundamental que todos participem porque este é o momento de demonstrar a nossa satisfação com a administração”, afirma.

Processo Eleitoral

Acadêmicos, professores e funcionários técnico-administrativos foram às urnas das 8h às 12h e das 18h às 21h30, no Bloco A do campus Santa Terezinha. Para votar, os eleitores precisaram apresentar um documento de identidade com foto. Além da opção de voto em Pertschy, única candidatura inscrita e homologada, a urna também teve a opção de voto branco e nulo.

Estavam aptos a votar 260 professores, 80 funcionários e 2.589 alunos. Destes, 127 professores, 71 funcionários e 658 alunos comparecem às urnas para exercer o voto espontâneo.

Além dos 93,87% que votou pela reeleição do candidato, 1,97% optou pelo voto branco e 4,16% votou nulo.

A apuração dos votos foi realizada pela Comissão Eleitoral após o encerramento da votação. O resultado foi anunciado por volta das 23 horas no auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha.

A homologação do resultado será feita pelo Conselho Universitário – Consuni, na quarta-feira, 26 de novembro. A presidência do Consuni encaminhará o resultado para deliberação final do Conselho Administrativo – CA, que tem prazo de 10 dias úteis para deliberar.

A Sessão Solene de posse será no dia 9 de abril de 2015, conforme previsto no Estatuto da Instituição.
Mais informações pelo e-mail: comissaoeleitoral2014@unifebe.edu.br.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Fotos: Suellen Pereira Rodrigues e Thayse Helena Machado
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223