31 de agosto de 2018
por: Suellen Pereira Rodrigues
Arthur Timm

Harmonização de cervejas é destaque na 1ª edição do “Petiscos de Boteco”

Evento open bar e open food será realizado no dia 4 de setembro com o apoio da UNIFEBE e Cervejaria Escola

Os apreciadores sabem. Quando uma cerveja é bem harmonizada com diferentes pratos culinários, ela pode proporcionar experiências gastronômicas únicas, ressaltando o sabor do menu. Para sentir essas diferenças na prática, na terça-feira, 4 de setembro, será realizada a primeira edição do “Petiscos de Boteco”, a partir das 20h na Zehn – Bar & Gastronomia.

O evento, open bar a open food com destaque para harmonização de cervejas, é organizado pela cervejaria Zehn Bier e pela Zehn – Bar & Gastronomia, com o apoio da UNIFEBE e Cervejaria Escola. O valor do ingresso é R$ 80.

— Harmonizar os pratos com as bebidas não é tarefa fácil, devido aos diversos detalhes que devem ser minunciosamente analisados e observados. A cerveja é uma paixão nacional e agora, mais do que nunca, as cervejas artesanais têm ganhado fama devido a qualidade e a inserção, de forma estudada, pelos grandes cheffs do setor gastronômico — destaca a coordenadora do projeto Cervejaria Escola e do curso de Engenharia Química da UNIFEBE, Daniele Vasconcellos de Oliveira.

Para o proprietário da Zehn e organizador do evento, André Noll, os Petiscos de Boteco tem ganhado cada vez mais destaque, tanto que para alguns estabelecimentos se tornaram o carro-chefe da gastronomia.

— O objetivo de um evento como esse é reunir os amigos para uma boa conversa e muita diversão, saindo da rotina do dia a dia — afirma.

Petiscos de Boteco — Open Bar e Open Food com harmonização de cervejas

Quando: 4 de setembro, às 20h

Onde: Zehn Bar (Rua Benjamin Constant, 26, São Luiz, Brusque)

Valor: R$ 80