notícias colégio
Notícias
11 de junho de 2025
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Híbrido Insights reúne acadêmicos da UNIFEBE para série de palestras

Programação foi parte do Projeto Integrador V

Uma série de eventos organizados em parceria com empresa e instituições de Brusque e região, durante o componente curricular Projeto Integrador V, iniciou-se com o Híbrido Insights. A programação foi idealizada por um grupo de acadêmicas da 5.ª fase do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE e teve Leonardo Gevaerd, Francini Maurici e Franciele da Paz como palestrantes.
O circuito de palestras que abordou a performance digital, estratégias de marketing, comportamento do consumidor e atuação no mercado B2B. Além do curso, a atividade contou com a participação de acadêmicos de Administração, Design Gráfico, Gestão Comercial, Processos Gerenciais e Publicidade e Propaganda.
A programação foi a primeira oportunidade que a acadêmica Laila Ebel teve de organizar um evento desde o início. Segundo ela, a experiência foi uma das vivências práticas mais marcantes em que ela se envolveu em sua jornada universitária.

“Foi a primeira vez que realmente participei da criação de um evento do zero, e pude perceber, de uma vez por todas, que vai muito além do ‘grande dia’. Tive a oportunidade de vivenciar todas as etapas: desde a escolha de uma empresa reconhecida e renomada no mercado, o primeiro contato, a coleta de um briefing completo e bem estruturado, até o planejamento detalhado do evento”, detalha a acadêmica. De acordo com ela, o processo envolveu o entendimento do tema, organização e divulgação da programação.

Contato com o mercado
Segundo a professora Denise Sapelli, a interação oferece aos estudantes de Publicidade e Propaganda uma vivência prática com empresas reais, por meio do planejamento e execução de eventos empresariais. Ao todo, a atividade conta com sete grupos de acadêmicos, que devem organizar suas programações seguindo o modelo de parcerias.

Ela ressalta que o modelo da atividade se reverte em fortalecimento na formação acadêmica e profissional dos acadêmicos com a conexão entre teoria e prática promovida pela atividade. “A atividade desenvolve competências, tais como: gestão de projetos, organização de eventos, planejamento estratégico de comunicação, produção de materiais promocionais e relacionamento com o cliente”, descreve a professora.
O contato direto com os desafios das empresas, como avalia o coordenador do curso, professor Thiago dos Santos, estimula o pensamento estratégico, a criatividade e o trabalho em equipe. Segundo ele, as competências são fundamentais para quem vai atuar no mercado da comunicação.
“O evento Híbrido Insights foi importante porque dá continuidade à proposta do curso de Publicidade e Propaganda de conectar teoria e prática por meio de projetos reais com empresas locais”, descreve.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE divulga cursos do segmento cervejeiro no Festival Nacional da Cerveja
Extensão

UNIFEBE divulga cursos do segmento cervejeiro no Festival Nacional da Cerveja


19 de março de 2019
Extensão universitária possibilita atuação de acadêmicos em prol do desenvolvimento regional
Extensão

Extensão universitária possibilita atuação de acadêmicos em prol do desenvolvimento regional


09 de janeiro de 2023
Resultado final do Processo Seletivo Docente Geral (PSD-G) para o 2011/1

Resultado final do Processo Seletivo Docente Geral (PSD-G) para o 2011/1


16 de dezembro de 2010
Skip to content