notícias colégio
Notícias
11 de junho de 2025
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Híbrido Insights reúne acadêmicos da UNIFEBE para série de palestras

Programação foi parte do Projeto Integrador V

Uma série de eventos organizados em parceria com empresa e instituições de Brusque e região, durante o componente curricular Projeto Integrador V, iniciou-se com o Híbrido Insights. A programação foi idealizada por um grupo de acadêmicas da 5.ª fase do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE e teve Leonardo Gevaerd, Francini Maurici e Franciele da Paz como palestrantes.
O circuito de palestras que abordou a performance digital, estratégias de marketing, comportamento do consumidor e atuação no mercado B2B. Além do curso, a atividade contou com a participação de acadêmicos de Administração, Design Gráfico, Gestão Comercial, Processos Gerenciais e Publicidade e Propaganda.
A programação foi a primeira oportunidade que a acadêmica Laila Ebel teve de organizar um evento desde o início. Segundo ela, a experiência foi uma das vivências práticas mais marcantes em que ela se envolveu em sua jornada universitária.

“Foi a primeira vez que realmente participei da criação de um evento do zero, e pude perceber, de uma vez por todas, que vai muito além do ‘grande dia’. Tive a oportunidade de vivenciar todas as etapas: desde a escolha de uma empresa reconhecida e renomada no mercado, o primeiro contato, a coleta de um briefing completo e bem estruturado, até o planejamento detalhado do evento”, detalha a acadêmica. De acordo com ela, o processo envolveu o entendimento do tema, organização e divulgação da programação.

Contato com o mercado
Segundo a professora Denise Sapelli, a interação oferece aos estudantes de Publicidade e Propaganda uma vivência prática com empresas reais, por meio do planejamento e execução de eventos empresariais. Ao todo, a atividade conta com sete grupos de acadêmicos, que devem organizar suas programações seguindo o modelo de parcerias.

Ela ressalta que o modelo da atividade se reverte em fortalecimento na formação acadêmica e profissional dos acadêmicos com a conexão entre teoria e prática promovida pela atividade. “A atividade desenvolve competências, tais como: gestão de projetos, organização de eventos, planejamento estratégico de comunicação, produção de materiais promocionais e relacionamento com o cliente”, descreve a professora.
O contato direto com os desafios das empresas, como avalia o coordenador do curso, professor Thiago dos Santos, estimula o pensamento estratégico, a criatividade e o trabalho em equipe. Segundo ele, as competências são fundamentais para quem vai atuar no mercado da comunicação.
“O evento Híbrido Insights foi importante porque dá continuidade à proposta do curso de Publicidade e Propaganda de conectar teoria e prática por meio de projetos reais com empresas locais”, descreve.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Projeto de Psicologia “Todos por elas” conscientiza contra violência de gênero
Serviço

Projeto de Psicologia “Todos por elas” conscientiza contra violência de gênero


07 de junho de 2017
HEM e UNIFEBE iniciam projeto Biblioteca Ambulante

HEM e UNIFEBE iniciam projeto Biblioteca Ambulante


07 de maio de 2013
Estudantes de Design Gráfico visitam empresa de embalagens
UNIFEBE

Estudantes de Design Gráfico visitam empresa de embalagens


30 de março de 2015
Skip to content