notícias colégio
Notícias
19 de setembro de 2013

Histórias de persistência encerram Seminário Brusquense de Empreendedorismo

Histórias de vida que se confundem com as histórias empreendedoras, assim terminou a última noite do 1º Seminário Brusquense de Empreendedorismo. Os palestrantes Gilmar Rogério Sprung e Yury Serednyakov encantaram o público ao contarem suas trajetórias no ramo têxtil e de importação de bebidas.


Gilmar é presidente da Cativa, que atua no ramo têxtil e falou sobre o início da empresa e as ações que a consolidaram no mercado como uma organização de sucesso e que ao longo dos 25 anos continua se reinventando. Um dos pontos mais destacados por ele foi valorização das pessoas e as ações de endomarketing para manter os colaboradores comprometidos e integrados.


O russo Yury fechou a noite, contando sobre os motivos que o trouxeram para o Brasil, saindo da gelada Sibéria, na Rússia, e inovar na importação de uma vodka que é produzida desde o tempo dos czares russos. Um produto de luxo e que a cada dia conquista mais o mercado nacional. Ele salientou as dificuldades que encontrou devido à burocracia para colocar o produto no país e sua comercialização.


O organizador do evento, Raul Otto Laux, encerrou falando que os dois empresários ilustraram exatamente o que é o empreendedorismo. “Ao partilharem suas histórias, Gilmar e Yuri, mostraram que empreender é isso: inovar, persistir e acreditar no seu negócio”.

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Unifebe promove Intervalo Cultural

Unifebe promove Intervalo Cultural


03 de agosto de 2009
Unifebe se prepara para Dia da Responsabilidade Social

Unifebe se prepara para Dia da Responsabilidade Social


18 de agosto de 2009
Entrevista para a Função de Estagiário para a Secretaria das Coordenações

Entrevista para a Função de Estagiário para a Secretaria das Coordenações


27 de outubro de 2009
Skip to content