notícias colégio
Notícias
12 de novembro de 2009

Hoje tem Noite Cultural Solidária do Curso de Pedagogia

Hoje (12), às 18h30, a Unifebe – Centro Universitário de Brusque promove a XVI Noite Cultural Solidária e a VII Mostra dos Resultados das Atividades Práticas do curso de Pedagogia, no Auditório do Bloco C, no campus do bairro Santa Terezinha. Haverá uma palestra com uma professora e escritora, egressa da Unifebe e uma oficina sobre o teatro como expressão. Os acadêmicos irão doar livros que posteriormente, serão destinados a uma entidade que atenda crianças em situação de vulnerabilidade.

Durante este ano, todos os acadêmicos de Pedagogia desenvolveram atividades práticas, sob a orientação dos professores do curso. O tema destas atividades foi a importância do acompanhamento das famílias durante os momentos de leitura da criança.

A coordenadora do curso de Pedagogia, Clara Furtado, explica que houve uma articulação para que os assuntos abordados em sala de aula auxiliassem nestas atividades práticas. E, pensando em dar continuidade nesta integração, a Noite Cultural tem como proposta a arrecadação de livros. Além disso, a professora, escritora e egressa da Unifebe, Raquel Izolina Mazera Poffo, dará o seu testemunho sobre o trabalho que desenvolve em literatura infantil. Já o professor Luciano Mafra vai falar do teatro como expressão corporal.

Clara acrescenta que as duas palestras auxiliarão na formação e prática dos acadêmicos. "Quando se trata de literatura infantil, muitas vezes a professora infantiliza a história por ter como público os pequenos. Mas, hoje serão dadas orientações, ressaltando a importância da entonação e da expressão certa", destaca.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Relação dos acadêmicos classificados para bolsa de estudo do Art.170  para 2009/2

Relação dos acadêmicos classificados para bolsa de estudo do Art.170 para 2009/2


18 de setembro de 2009
Reitora da Unifebe recebe o Grupo Uniasselvi

Reitora da Unifebe recebe o Grupo Uniasselvi


24 de junho de 2008
UNIFEBE recebe palestra com o tema “Construindo um futuro de sucesso”.

UNIFEBE recebe palestra com o tema “Construindo um futuro de sucesso”.


16 de julho de 2013
Skip to content