18 de outubro de 2013

II Feira de Troca Literária da UNIFEBE: um livro por outro

Sabe aquele livro que você já leu e está na sua estante, pegando poeira, que tal trocá-lo por outro livro? Isso será possível em 29 de outubro, Dia Nacional do Livro, quando o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoverá a II Feira de troca Literária.

Para participar da feira e adquirir novos títulos literários é preciso que os interessados entreguem seus livros na Biblioteca Acadêmica Padre Orlando Maria Murphy, no 1º andar, do Bloco C, campus Santa Terezinha, no período de 21 a 25 de outubro, das 8 às 12h e das 13 às 22h.

Livros
Os livros a serem trocados devem estar em perfeitas condições de uso podendo ser das áreas de literatura, ficção, não ficção e autoajuda. Para cada livro entregue, o participante recebe um vale-livro, que pode ser utilizado apenas no dia da troca.

Feira de Troca

A Feira de Troca Literária da UNIFEBE  realiza-se no dia 29 de outubro, das 18h30 às 22h, na sala 21, no 1º andar do Bloco A. Segundo a presidente da comissão, Luana Franciele Fernandes Alves, essa é uma oportunidade de adquirir novos títulos e reciclar conhecimento. “A Feira possibilita que as pessoas possam trocar livros que já foram lidos e esquecidos na estante por novos exemplares. A variedade de títulos que recebemos na primeira edição do evento foi surpreendente e esperamos que neste ano, a adesão seja ainda maior”, ressaltou.
O evento é aberto para funcionários, acadêmicos, professores e comunidade em geral.

Dia Nacional do Livro

O dia 29 de outubro foi escolhido como Dia Nacional do Livro em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional, que ocorreu em 1810. Só a partir de 1808, quando D. João VI fundou a Imprensa Régia, o movimento editorial começou no Brasil. O primeiro livro publicado no país foi "Marília de Dirceu", de Tomás Antônio Gonzaga.

O crescimento editorial no Brasil só foi possível com a fundação da Companhia Editora Nacional pelo escritor Monteiro Lobato, em outubro de 1925.

No ano passado, foram vendidos mais de 283 milhões de livros no Brasil.

Mais informações: (47) 3211-7242

Texto: Elizandra Damasceno

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda expõem trabalhos sobre diversidade na Sociedade Esportiva Laranjeiras
Prática