notícias colégio
Notícias
22 de setembro de 2011

Importância das redes sociais nas empresas é tema de palestra

Nos últimos anos as redes sociais têm assumido uma função estratégica nas empresas. Facebook, Twitter, Orkut e outros sites de relacionamento não são mais utilizados apenas para fins pessoais. Elas também assumem uma postura profissional.

Neste contexto, a 14ª Semana de Administração e 3ª de Logística do Centro Universitário de Brusque – Unifebe trouxe o assunto para o debate na noite de quarta-feira, 21 de setembro, no Anfiteatro da Instituição, Centro de Brusque.

Com a palestra "Redes Sociais, Geração de Conhecimento: Potencial para Relações de Negócios", Isabel Lima, integrante no novo projeto Institucional das Redes Sociais da Unisul, falou sobre como a instituição de ensino trabalha com suas mídias e sobre a importância delas para os negócios.

"Você seria meu amigo?", começou ela. "Quando uma empresa entra numa rede de relacionamentos online, ou numa mídia social, ela quer e tem que estar disponível para ser amiga das pessoas", continuou.

Conforme Isabel, mestranda na Espanha, Master en Web – Comunicación, Marketing y Negocio, o Brasil é o 2º país com mais visitas a páginas de redes sociais, perdendo apenas para os EUA. "Devemos pensar nas mídias sociais como um novo jeito de entender mercados, não apenas como um novo canal de comunicação e marketing", concluiu.

Gincana e ação social integra evento

A palestra abriu oficialmente a Semana de Administração e Logística, que conta também com uma gincana iniciada na segunda-feira, 19, em que os acadêmicos analisam a utilização do Facebook, Twitter e Blog como ferramentas para fins de negócio.

Também fazem parte da atividade ações de cunho social, como a arrecadação de artigos de higiene pessoal para o asilo de Azambuja e o Lar Menino Deus. A entrega deve ser feita no Átrio do Bloco A até 23 de setembro, dia em que encerra a gincana e a Semana dos Cursos.

As atividades podem ser acompanhadas pelo blog http://blog.unifebe.edu.br/coordenacaoadm.

Texto e foto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

UNIFEBE sedia oficina sobre games na Educação Especial para professores da rede pública
UNIFEBE

UNIFEBE sedia oficina sobre games na Educação Especial para professores da rede pública


17 de agosto de 2023
Pesquisador da UNIFEBE aprova artigo em conferência internacional
Tecnologia

Pesquisador da UNIFEBE aprova artigo em conferência internacional


15 de maio de 2018
Encerrado o Simpósio de Eletromecânica e Engenharia de Produção

Encerrado o Simpósio de Eletromecânica e Engenharia de Produção


30 de outubro de 2009
Skip to content