Nos últimos anos as redes sociais têm assumido uma função estratégica nas empresas. Facebook, Twitter, Orkut e outros sites de relacionamento não são mais utilizados apenas para fins pessoais. Elas também assumem uma postura profissional.
Neste contexto, a 14ª Semana de Administração e 3ª de Logística do Centro Universitário de Brusque – Unifebe trouxe o assunto para o debate na noite de quarta-feira, 21 de setembro, no Anfiteatro da Instituição, Centro de Brusque.
Com a palestra "Redes Sociais, Geração de Conhecimento: Potencial para Relações de Negócios", Isabel Lima, integrante no novo projeto Institucional das Redes Sociais da Unisul, falou sobre como a instituição de ensino trabalha com suas mídias e sobre a importância delas para os negócios.
"Você seria meu amigo?", começou ela. "Quando uma empresa entra numa rede de relacionamentos online, ou numa mídia social, ela quer e tem que estar disponível para ser amiga das pessoas", continuou.
Conforme Isabel, mestranda na Espanha, Master en Web – Comunicación, Marketing y Negocio, o Brasil é o 2º país com mais visitas a páginas de redes sociais, perdendo apenas para os EUA. "Devemos pensar nas mídias sociais como um novo jeito de entender mercados, não apenas como um novo canal de comunicação e marketing", concluiu.
Gincana e ação social integra evento
A palestra abriu oficialmente a Semana de Administração e Logística, que conta também com uma gincana iniciada na segunda-feira, 19, em que os acadêmicos analisam a utilização do Facebook, Twitter e Blog como ferramentas para fins de negócio.
Também fazem parte da atividade ações de cunho social, como a arrecadação de artigos de higiene pessoal para o asilo de Azambuja e o Lar Menino Deus. A entrega deve ser feita no Átrio do Bloco A até 23 de setembro, dia em que encerra a gincana e a Semana dos Cursos.
As atividades podem ser acompanhadas pelo blog http://blog.unifebe.edu.br/coordenacaoadm.
Texto e foto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social