notícias colégio
Notícias
14 de dezembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Influenciadores digitais participam de mesa-redonda no ENPEX

Maior evento científico da UNIFEBE foi realizado de 11 a 13 de dezembro

O maior evento científico da UNIFEBE — o Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (ENPEX) 2018 encerrou na noite de quinta-feira, 13, com a mesa-redonda “Empreendendo no mundo digital”. O evento, que contou com apresentação do Coro UNIFEBE, também contempla a XVII Jornada de Iniciação Científica e XII Mostra de Extensão.

Estiveram na Instituição os influenciadores digitais Mariana Boettger, Yasmim Fassbinder de Oliveira, Maindra Rocha Pereira Vargas, Vagner dos Santos, Primo Tacca Neto e Carina Kohler, que compartilharam com o público suas experiências e apresentaram seus cases de sucesso.

O fotógrafo Tacca Neto analisa que é de extrema importância a transferência de conhecimento nesta “era digital”, em que tudo passa tão rápido.

— O futuro será em torno da comunicação e do comportamento. As pessoas vão buscar isso cada vez mais, pode ser hoje por meio do Instagram e nos próximos anos não sabemos como será. Todos emanam luz e sombra e a rede social dá oportunidade de ser luz ou sombra, que seja aproveitado melhor emanando luz — enfatiza.

A consultora de moda, Mariana, que inclusive fez transmissão do evento ao vivo no Instagram, conta que foi um privilégio participar da mesa-redonda, já que foi acadêmica da UNIFEBE. Ela destaca que nem tudo que está na internet é real e que é necessário que o público faça um filtro do que é divulgado.

Edição digital

O ENPEX, que tem o objetivo de disseminar o conhecimento científico, concretizando a missão da UNIFEBE que é “Atuar no ensino superior desenvolvendo seres humanos comprometidos com a qualidade de vida”, teve nesta edição 415 trabalhos submetidos. Foram aceitos 252 pôsteres e 66 artigos completos, totalizando 318 trabalhos publicados, nas mais diversas áreas do conhecimento.

A organizadora do evento, professora Rafaela Bohaczuk Venturelli Knop, enfatiza que esta foi a primeira edição digital do ENPEX. Conforme ela, o evento torna-se mais moderno e ecofriendly, “ou amigo do meio ambiente”, sem a necessidade de impressão de banners em papel ou lona, o que muitas vezes acabam esquecidos ao final das apresentações.

— É uma honra para a UNIFEBE realizar mais um Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão. Nosso objetivo é dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos por alunos e professores em sala de aula, nas pesquisas de Iniciação Científica e nas ações de Extensão, buscando atender demandas internas e da comunidade — enfatiza.

Menção honrosa

Os melhores trabalhos do ENPEX foram avaliados por uma rigorosa banca e receberam menção honrosa, como os das acadêmicas Elisama Barbosa e Jessica Aparecido Veloso Quaresma Martins que apresentaram artigo sobre “A causa animal: Qual o direito do animal perante o ser humano? ”. O trabalho foi orientado pelo professor Claudemir Aparecido Lopes.

Elas contam que ficaram surpresas com a premiação e mais estimuladas a participar de eventos científicos como o ENPEX.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Unifebe disponibiliza arquivos históricos à Fundação Cultural

Unifebe disponibiliza arquivos históricos à Fundação Cultural


17 de dezembro de 2009
UNIFEBE é finalista do prêmio Caspar Erich Stemmer Inovação Catarinense 2015

UNIFEBE é finalista do prêmio Caspar Erich Stemmer Inovação Catarinense 2015


26 de fevereiro de 2016
Novos acadêmicos de Medicina UNIFEBE serão recepcionados na próxima segunda-feira (17)
Medicina

Novos acadêmicos de Medicina UNIFEBE serão recepcionados na próxima segunda-feira (17)


14 de julho de 2023
Skip to content