12 de abril de 2010

Iniciada Especialização em Criação e Gestão de Moda

A Aula Inaugural do curso de Pós-Graduação em Criação e Gestão de Produtos de Moda da Unifebe – Centro Universitário de Brusque foi realizada dia 9, no Auditório do Bloco C do campus, reunindo alunos, professores, empresários e administração superior da Instituição.

Com objetivo de promover a formação de profissionais, a especialização visa atender às necessidades do mercado e agregar valor ao produto de moda através da inovação e do design, capacitando-o para a compreensão do sistema da moda e de seus processos de criação e gestão.

A empresária Rita de Cássia Conti, diretora de Núcleos e Câmaras da Associação Empresarial de Brusque – ACIBr, representou a entidade na Aula Inaugural e falou da satisfação em acompanhar o início do curso: "Hoje, sabemos que com o acesso às informações, o consumidor está muito mais ávido e exigente. Ele busca, além da qualidade, mais inovação e por isso, é fundamental que os profissionais participem de cursos como este, agregando conhecimento".

A coordenadora da especialização, professora Graziela Morelli, explicou que o curso foi pensado de modo a atender às necessidades dos egressos e também do mercado de trabalho. Segundo ela, foi feita uma pesquisa para averiguar a demanda e a partir daí, determinou-se o programa da especialização, que é formado por disciplinas que trabalham com assuntos bastante emergentes, como questões de sustentabilidade e inovação.

A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, profª. Heloísa Maria Wichern Zunino, deu as boas-vindas a todos e salientou que para a Unifebe é uma satisfação abrir a primeira turma de Pós-Graduação em Moda, já que o curso tem por objetivo o aperfeiçoamento e a qualificação profissional dos egressos e também da comunidade externa, visando o desenvolvimento e a qualidade de vida da sociedade.

A cerimônia também foi prestigiada por acadêmicos da graduação em Design de Moda, além de professores e empresários. Após a cerimônia de recepção aos alunos, o professor João Calligaris Neto, deu início à aula na disciplina de Gestão do design e inovação.

As aulas do curso ocorrerão todas as sextas-feiras, das 18h30 às 22h e sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, quinzenalmente. O período de realização será de abril de 2010 a agosto de 2011. O curso conta com um corpo docente altamente qualificado, que possui experiência de mercado e é renomado na área de pesquisa.

Texto: Natália Uriarte Vieira/ Fotos: Lisiane Moraes

Agenda – #6

27 de agosto de 2010
Alunos do Colégio UNIFEBE participam de atividade no Rio Itajaí-Mirim