22 de junho de 2012

Iniciam palestras da campanha Sinal Verde para a Educação no Trânsito

Com o tema “Paz no Trânsito”, abordado pelo coordenador de Segurança do Trânsito do Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade (IBPLAM), Paulo Rodrigo Sestrem, teve início na noite de quinta-feira, 21 de junho, as palestras da campanha “Sinal Verde para a Educação no Trânsito”, que tem o objetivo de incentivar as caronas e alertar os jovens sobre os perigos da direção ofensiva. A atividade ocorreu no auditório do bloco C do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, campus Santa Terezinha.

Durante pouco mais de uma hora, Sestrem falou sobre o comportamento de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas no trânsito de Brusque. Deu dicas de segurança e falou sobre legislação de trânsito. “O maior índice de mortes no trânsito em 2011 foram de pessoas entre 18 e 30 anos. É uma faixa etária que nos preocupa”, frisou. “Precisamos prevenir ações incorretas de motoristas e promover uma mudança de comportamento no trânsito”, complementou.

Segundo ele, de 2010 para 2011 diminuiu o número de acidentes e atropelamentos, mas as mortes aumentaram. “Em 2010 tivemos 31 óbitos registrados e no ano passado foram 33”, revelou. Durante a palestra foram sorteados materiais de conscientização e dois capacetes da Mega Motos.

A campanha

A campanha Sinal Verde para a Educação no Trânsito iniciou no começo de maio com a entrega de adesivos com a frase “Eu dou Carona” aos acadêmicos, professores e funcionários da instituição. Eles também foram incentivados a se cadastrarem no  www.caronetas.com.br/unifebe, o qual identifica rotas de trajetos similares entre as pessoas e incentiva a prática de dar e pegar carona.

Mais palestras serão ministradas durante a campanha em setembro. No dia 20 a abordagem sobre o assunto será dada pela Guarda Municipal e no dia 24 pela Polícia Militar.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3211-7223.

Clique aqui para ver mais fotos.

Texto e Fotos: Suelen Cerbaro

Formação docente em debate na Semana de Pedagogia da  UNIFEBE

Formação docente em debate na Semana de Pedagogia da UNIFEBE

25 de outubro de 2013