notícias colégio
Notícias
28 de maio de 2009

Inovação Tecnológica é tema de palestra para alunos da Unifebe

Acadêmicos dos cursos de Tecnologia em Produção Têxtil e Tecnologia em Processos Industriais – Eletromecânica da Unifebe – Centro Universitário de Brusque participaram na noite desta quinta-feira, dia 28, de uma palestra realizada pela empresa Ciser sobre seu 1° Prêmio de Inovação Tecnológica, no Auditório do Senai, local onde as aulas são realizadas.

A Ciser Parafusos e Porcas é uma empresa cinqüentenária, líder em fixadores na América Latina. Seu objetivo com o Prêmio é incentivar talentos acadêmicos para o desenvolvimento de novos produtos e aplicações, além de estimular pesquisas e projetos inovadores em fixadores e componentes metálicos conformados a frio e a quente.

O concurso é voltado aos alunos, em conjunto com os professores-orientadores dos cursos de graduação em Engenharia e Tecnologia de todo o País. Desenvolvido em parceria com as empresas Gerdau, White Martins e SAP, além de contar com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia e Fapesc – Fundação de Amparo à Pesquisa Científica e Tecnológica de Santa Catarina, o Prêmio distribuirá R$ 42 mil entre os trabalhos vencedores inscritos até o dia 31 de julho de 2009.

Mais informações com o coordenador dos cursos, professor Claudemir Aparecido Lopes, através do e-mail lopesk@unifebe.edu.br ou ainda pelo telefone 47 3211 7215. Inscrições e mais dados referentes ao Prêmio podem ser obtidos no site www.ciser.com.br.

 

Palestra

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Foto e texto: Daniela Burgonovo

Postagens relacionadas

Unifebe cede espaço físico para a E.E.F. Ângelo Dognini

Unifebe cede espaço físico para a E.E.F. Ângelo Dognini


03 de março de 2009
Inscrições para o transporte universitário iniciam 15 de julho

Inscrições para o transporte universitário iniciam 15 de julho


18 de junho de 2013
Acadêmicos de Design de Moda da Unifebe participam do SPFW

Acadêmicos de Design de Moda da Unifebe participam do SPFW


24 de junho de 2008
Skip to content