25 de fevereiro de 2013

Inscrições abertas para cursos sobre Moodle

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE oferece neste ano quatro cursos a distância sobre o Moodle para os docentes. Para os professores novos na instituição e aqueles que ainda não fizeram ou concluíram os cursos do Moodle 1.9 estão disponíveis dois cursos: Moodle para professor autor , nível básico – versão 1.9 e Questionário mediado pelo AVEA Moodle – versão 1.9 ambos com carga horária de 20 horas. Para o segundo curso é necessário ter concluído o curso básico.

Novos cursos

Para os professores que já concluíram os dois cursos do Moodle versão 1.9 estão disponíveis os cursos Moodle para professor autor, nível básico – versão 2, o pré-requisito é ter concluído os cursos da versão anterior, e o segundo é Questionário mediado pelo AVEA Moodle na versão 2. Ambos têm carga horária de 20 horas. Futuramente, o Moodle versão 2 irá substituir a versão atual.
Inscrições

O professor interessado em participar dos cursos a distância deve encaminhar um e-mail para o professor Rogério Santos Pedroso (ead@unifebe.edu.br) manifestando o interesse em cursos qualquer um dos cursos. No e-mail devem constar nome do curso de graduação no qual leciona, nome da disciplina desse curso e a fase.

Ambiente Virtual

Os cursos serão desenvolvidos totalmente a distância e cada professor terá acesso a duas salas virtuais diferentes. Sendo que na primeira serão desenvolvidos os conteúdos midiáticos para o professor se ambientar com o AVEA Moodle e na segunda o professor poderá praticar os recursos aprendidos na primeira sala. O Setor de Extensão emitirá o Certificado Digital de Participação.

Mais informações:

Contato com o professor Rogério S. Pedroso na Biblioteca, Sala de Trabalho Docente, bloco C, 2º piso no período noturno (18h30 às 22h): nas terças, quartas, quintas e sextas-feiras ou pelo e-mail: ead@unifebe.edu.br.

Texto: Elizandra Damasceno

Curso de Educação Física promove Aula Magna