27 de outubro de 2015

Inscrições abertas para Semana de Engenharia de Produção e Mecânica da UNIFEBE

Para contribuir ainda mais com a formação de seus acadêmicos, os cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE preparam uma vasta programação de 9 a 13 de novembro com temas pertinentes às áreas.

As atividades da 2ª Semana Acadêmica dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica – SACEPEM começam segunda-feira, 9 de novembro, às 18h30 com a Avaliação Geral da Engenharia de Produção – AGEP e Avaliação Geral da Engenharia Mecânica – AGEM. Os acadêmicos de todas as fases do curso passarão por avaliação de desempenho nas salas de aula.

Nos outros dias, o evento segue com palestras, apresentações das bancas dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e minicursos.

As vagas para as atividades são limitadas, por isso os acadêmicos devem se inscrever antecipadamente para as atividades pelo e-mail sacepem@unifebe.edu.br. Mais informações pelo telefone (47) 3211-7244.

Programação

Na noite de terça-feira (10) as atividades serão desenvolvidas a partir das 18h30. No auditório do bloco C, será realizada a palestra “CREAJr-SC Um novo olhar para o futuro”. Na mesma noite, será apresentado o jogo “Lean Board Game” na sala 7D. Na sala 12.1 D, acontece a palestra “Tecnologia de Impressão 3D”.

Na terça-feira também será realizada a primeira parte do curso “MFV – Mapeamento de Fluxo de Valor” na sala 12D. A continuação da oficina será na quarta-feira, na Fama Beneficiamento Têxtil, das 8h às 17h.

Na quarta-feira, a programação continua com o tema “Gerenciamento do Tempo e Produtividade” no auditório do bloco C a partir das 18h30. Nas salas 4, 7 e 12 do bloco D serão realizadas as apresentações das bancas de TCC do curso de Engenharia de Produção.

No dia 11 também será realizado o curso “Máquina de Medir por Coordenadas – GeoPack” no Centro de Tecnologia e Inovação em Fabricação – CTIF e sala 1D das 18h30 às 22h. A segunda parte do curso será realizada na quinta-feira no mesmo horário e local.

A programação continua quinta-feira a partir das 13h com a palestra “Bloco K: A importância da integração entre Contabilidade, Engenharia de Produção e Engenharia de Produtos para o atendimento das normas do Bloco K”, no auditório do bloco C.

Às 18h30 será ministrada a palestra “Gestão Estratégica de Custos: Integrando o ambiente externo e interno das empresas através do Custo Meta e Custo Kaizen”, no auditório do bloco C.

O encerramento da semana será na sexta-feira, (13), com o curso “Máquina de Medir por Coordenadas – GeoPack” das 8h às 17h no CTIF e sala 1D. Durante a noite serão realizadas as apresentações das bancas de TCC de Engenharia de Produção nas salas 7, 12 e 20, e o curso de “Oratória Moderna” na sala 24D.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues| Ilustração: Regina Alpini
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Disciplina a propaganda eleitoral no dia da eleição e dá outras providências