Mais de 500 pessoas já se inscreveram no 4º Concurso Cultural “Poesia Urbana” de micropoesia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, mas ainda dá tempo de participar, enviando seu poema até o dia 18 de agosto. Os vencedores terão seus poemas exibidos em outdoors pela cidade.
As inscrições devem ser feitas no site www.unifebe.edu.br/poesiaurbana2014. Podem participar membros da comunidade, acadêmicos, professores e funcionários técnico-administrativos da UNIFEBE, maiores de 16 anos.
Inscrições
Cada autor pode inscrever individualmente um poema de tema livre de no máximo 15 palavras, mais o título. Os textos devem ser escritos em língua portuguesa, o que não impede a utilização de termos estrangeiros. O presidente da comissão avaliadora, Rafael Zen, explica que a escolha dos outdoors como forma de divulgação se deu pelos desdobramentos que essa mídia possui.
“Mesclar literatura com meios de massa é uma maneira de fazer propaganda cultural, incentivar a leitura e a criatividade. Como o outdoor é um elemento padrão, utilizá-lo para a prática poética é interagir com a população consumidora e instigar reflexões acerca do papel da arte”, explica.
Regulamento
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas somente no site do concurso. O participante deve preencher um formulário online no ato da inscrição. Os poemas serão avaliados por uma comissão julgadora que observará os critérios de originalidade e criatividade na abordagem, sensibilidade e adequação ao tema proposto.
Serão escolhidos 12 poemas que receberão menção honrosa e serão divulgados em outdoors em pontos das cidades de Brusque, Guabiruba, Nova Trento e São João Batista, em datas previamente agendadas. Mais informações sobre o Concurso podem ser obtidas pelo telefone (47) 3211-7241 ou pelo e-mail poesiaurbana@unifebe.edu.br.
Outras edições
A primeira edição do concurso Poesia Urbana foi realizada em 2011, e os poemas vencedores foram colados em janelas de ônibus do transporte urbano e escolar. No ano seguinte, os poetas foram premiados com a impressão de seus poemas em sacos de pão e, em 2013, os poemas classificados foram impressos em cartões postais distribuídos em diversas cidades catarinenses.
Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223