notícias colégio
Notícias
09 de maio de 2025
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Inscrições para o Congresso Científico de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade da UNIFEBE já estão abertas

Evento será realizado entre os dias 2 e 6 de junho

Entre os dias 2 e 6 de junho, a UNIFEBE realizará a 7.ª edição do Congresso Científico de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade – ITS. O evento promoverá encontros com empresas inovadoras e apresentações de pesquisas acadêmicas, para que os desafios da sustentabilidade e da inovação sejam dialogados entre universidade, mercado e sociedade.

Ao longo da programação, os participantes poderão prestigiar as empresas Altenburg, Ceramfix e Yak Tractors, que compartilharão suas trajetórias e práticas sustentáveis no ambiente corporativo. Os estudantes e pesquisadores de diferentes instituições também apresentarão seus estudos e experiências nas áreas de sustentabilidade, tecnologia e educação. As apresentações serão virtuais e abertas ao público inscrito.

Submissões

Os interessados em participar do evento têm até dia 29 de maio para submeter os seus trabalhos. Nesta edição, o ITS abordará quatro eixos temáticos centrais, como Produção Sustentável e Tecnologias Limpas; Comportamento do Consumidor e Mercado Sustentável; Sustentabilidade Urbana e Cidades Inteligentes; e Educação e Comunidades Sustentáveis.

Para apresentar os resultados preliminares de uma pesquisa em desenvolvimento, os estudantes e pesquisadores podem submeter o trabalho na categoria Resumo Expandido. Já as pesquisas consolidadas, com resultados robustos e análise detalhada, devem ser inscritas como Artigo Completo. Os modelos estão disponíveis na página do evento.

Warm-Up ITS 2025

Como aquecimento oficial do Congresso, a UNIFEBE realizará virtualmente, no dia 22 de maio, o Warm-Up ITS, com apresentações de cases e pesquisas em andamento. O intuito do encontro é possibilitar a troca de ideias entre pesquisadores, estudantes e profissionais do ecossistema de inovação.

Para participar do Warm-Up ITS, basta se inscrever pelo Sympla.

Confira abaixo os links para se inscrever nos eventos e submeter seus trabalhos:

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Apae solicita voluntários para atuar em Pedágio
Universidade Comunitária

Apae solicita voluntários para atuar em Pedágio


20 de maio de 2019
Professor da Unifebe é destaque em Congresso Internacional

Professor da Unifebe é destaque em Congresso Internacional


26 de maio de 2010
UNIFEBE é a segunda melhor equipe de Santa Catarina no enduro da Baja SAE Brasil – Etapa Sul
Destaque

UNIFEBE é a segunda melhor equipe de Santa Catarina no enduro da Baja SAE Brasil – Etapa Sul


28 de novembro de 2024
Skip to content