Inicia no dia 12 de março, o período de inscrições para o processo seletivo do novo Programa de Residência Médica em Medicina Intensiva, ofertado pela UNIFEBE em parceria com o Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Hospital Azambuja. Os interessados em participar da seleção devem acessar o site da instituição, preencher o formulário virtual de inscrição e anexar a documentação prevista no Edital.
O processo seletivo para Residência Médica ocorrerá em três etapas. Após enviar a inscrição, os candidatos deverão realizar uma Avaliação de Conhecimentos Teóricos. Na sequência, os médicos passarão por uma Avaliação de Prática Profissional, realizada por meio de Prova de Habilidades Clínicas, cujo objetivo é analisar o desempenho dos candidatos, a partir de situações-problema e apresentação de casos. Já a terceira etapa, consiste na Avaliação Curricular dos inscritos, a partir dos documentos apresentados nos termos do Edital. O resultado do processo seletivo, com os dois estudantes aprovados, será divulgado pela UNIFEBE até o dia 27 de março.
Residência Médica em Medicina Intensiva
Durante o Programa, os médicos residentes em Medicina Intensiva serão capacitados para diagnosticar, monitorar, estabilizar e tratar os agravos de saúde do paciente crítico com instabilidade vital ou com risco de desenvolver instabilidade vital na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI) ou Unidades Semi-intensivas.
Com três anos de duração, o Programa de Residência Médica em Medicina Intensiva da UNIFEBE ofertará duas vagas anuais. Caracterizada por treinamento em serviço, a Residência Médica visa à especialização do profissional formado em Medicina. Considerada uma pós-graduação Lato Sensu, as atividades da residência médica são desenvolvidas em ambiente médico-hospitalar e ambulatorial, supervisionadas por profissionais médicos e preceptores.