notícias colégio
Notícias
12 de março de 2025
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Inscrições para o seletivo de Residência Médica em Medicina Intensiva iniciam no dia 12 de março

Médicos interessados têm até o dia 14 de março para participar da seleção

Inicia no dia 12 de março, o período de inscrições para o processo seletivo do novo Programa de Residência Médica em Medicina Intensiva, ofertado pela UNIFEBE em parceria com o Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Hospital Azambuja. Os interessados em participar da seleção devem acessar o site da instituição, preencher o formulário virtual de inscrição e anexar a documentação prevista no Edital.

O processo seletivo para Residência Médica ocorrerá em três etapas. Após enviar a inscrição, os candidatos deverão realizar uma Avaliação de Conhecimentos Teóricos. Na sequência, os médicos passarão por uma Avaliação de Prática Profissional, realizada por meio de Prova de Habilidades Clínicas, cujo objetivo é analisar o desempenho dos candidatos, a partir de situações-problema e apresentação de casos. Já a terceira etapa, consiste na Avaliação Curricular dos inscritos, a partir dos documentos apresentados nos termos do Edital. O resultado do processo seletivo, com os dois estudantes aprovados, será divulgado pela UNIFEBE até o dia 27 de março.

Residência Médica em Medicina Intensiva

Durante o Programa, os médicos residentes em Medicina Intensiva serão capacitados para diagnosticar, monitorar, estabilizar e tratar os agravos de saúde do paciente crítico com instabilidade vital ou com risco de desenvolver instabilidade vital na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI) ou Unidades Semi-intensivas.

Com três anos de duração, o Programa de Residência Médica em Medicina Intensiva da UNIFEBE ofertará duas vagas anuais. Caracterizada por treinamento em serviço, a Residência Médica visa à especialização do profissional formado em Medicina. Considerada uma pós-graduação Lato Sensu, as atividades da residência médica são desenvolvidas em ambiente médico-hospitalar e ambulatorial, supervisionadas por profissionais médicos e preceptores.

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Direito estudam Prática Forense no laboratório de Química
Serviço

Acadêmicos de Direito estudam Prática Forense no laboratório de Química


19 de junho de 2017
XIV Semana Acadêmica de Design de Moda aborda cultura e educação

XIV Semana Acadêmica de Design de Moda aborda cultura e educação


18 de novembro de 2014
Aula Magna do Curso de Educação Física marca início no semestre

Aula Magna do Curso de Educação Física marca início no semestre


15 de agosto de 2007
Skip to content