notícias colégio
Notícias
03 de novembro de 2008

Inscrições prorrogadas para Financiamento Estudantil – 03/11/2008

As inscrições para o FIES – Financiamento Estudantil foram prorrogadas. Os acadêmicos interessados têm até o dia 16 de novembro para efetuá-las no Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante – Soae ou diretamente no site www3.caixa.gov.br/fies, no qual encontram-se informações sobre todas as etapas e prazos estabelecidos do processo seletivo. Vale ressaltar que as pré-inscrições deverão ser feitas até o dia 14.

O FIES é um recurso destinado a financiar os estudos de quem está regularmente matriculado em algum curso de graduação no Ensino Superior e não tem condições de arcar com os custos de sua formação. O acadêmico beneficiado com o FIES recebe 50% do valor das mensalidades e após a conclusão do curso o aluno inicia o pagamento do financiamento. O contrato financeiro é assinado com a Caixa Econômica Federal, que estabelece taxas de juros fixas e exige fiadores como garantia. O processo de avaliação para a concessão do benefício é conduzido pelo Ministério da Educação.

Porém, nem todos os cursos da Unifebe estão aptos para que seus acadêmicos possam participar do FIES. É o caso de Direito, que não pôde ser incluído no Termo de Adesão do FIES devido à indisponibilidade do sistema. A Instituição fez vários contatos com a Caixa Econômica Federal e diretamente com o MEC, porém, não obteve resposta. O curso de Ciências Contábeis também está de fora, já que os alunos não atingiram a média exigida pelo MEC no ENADE – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. Por fim, como o FIES/2008 aceita cursos avaliados pelo ENADE até o ano de 2006, sendo que Educação Física teve seu primeiro exame no ano de 2007, os alunos deste curso não estão aptos a participar do financiamento neste ano.

Quem optar por realizar sua inscrição no Soae, deverá apresentar CPF e Carteira de Identidade, além de fornecer informações sobre dados acadêmicos (curso, habilitação, turno e regime acadêmico), dados gerais (quantidade de semestres já cursados, valor da mensalidade integral e percentual de financiamento desejado) e dados das pessoas que compõem o grupo familiar e renda bruta mensal da família.

Para mais informações, entre em contato com o Soae pelo e-mail soae@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7235.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Daniela Burgonovo

Postagens relacionadas

Colégio UNIFEBE tem artigo publicado em e-book de revista científica
Destaque

Colégio UNIFEBE tem artigo publicado em e-book de revista científica


01 de dezembro de 2023
Assembleia reorganiza Fórum DCA

Assembleia reorganiza Fórum DCA


23 de agosto de 2011
Secretaria acadêmica atende em horário especial durante matrículas de calouros
UNIFEBE

Secretaria acadêmica atende em horário especial durante matrículas de calouros


05 de julho de 2016
Skip to content