16 de abril de 2013

Revista da UNIFEBE integrará o Sistema Diadorim

A Revista da UNIFEBE, publicação semestral de caráter científico do Centro Universitário de Brusque estará disponível no Diadorim – Sistema de classificação das revistas. A publicação é de caráter multidisciplinar e tem como objetivo divulgar, de forma regular e sistemática, o resultado de estudos e pesquisas desenvolvidos pelos docentes e acadêmicos vinculados à UNIFEBE e a outras instituições.

O Diadorim é um serviço de informações relativas às autorizações concedidas para o armazenamento e o acesso dos artigos das revistas brasileiras em repositórios digitais de acesso aberto. Faz parte do conjunto de serviços de acesso aberto do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

As informações divulgadas são coletadas diretamente com os editores das revistas científicas brasileiras. O objetivo desse serviço é identificar, sistematizar e disponibilizar as informações das políticas estabelecidas pelas editoras dos periódicos brasileiros referentes ao armazenamento dos artigos nos repositórios institucionais. Constitui-se em uma fonte de consulta importante para que autores e gestores de repositórios não descumpram o acordo de publicação estabelecido entre o autor e a revista, quando do arquivamento de artigos no repositório da instituição.

Texto: Elizandra Damasceno

UNIFEBE e Free Life Formaturas firmam parceria para outorgas de grau