Uma instalação no átrio do bloco A da UNIFEBE chama a atenção de quem passa pelo local. Do teto, uma pilha de lixo instiga a curiosidade e provoca a reflexão sobre a produção de lixo individual diária. A instalação “Mais conscientização, menos lixo” faz parte da programação Semana Lixo Zero de Brusque.
— O Brasil é o terceiro país na produção de lixo mundial, ficamos atrás apenas de China e Estados Unidos. Esse dado é bastante alarmante. Por ser uma instituição de ensino comunitária, achamos prudente convidar a comunidade a refletir sobre os seus hábitos e buscar possibilidades para mudar esse cenário antes que seja muito tarde — afirma a coordenadora de eventos da UNIFEBE, Luana Fernandes Franciele Alves.
Programação
A Semana Lixo Zero teve início no dia 21 de outubro e segue até o dia 29, quando será realizada uma ação Lixo Zero na Praça Barão de Schneeburg, às 9h. O evento na praça contará com exposições, oficinas e orientações sobre a redução de lixo, além de atividades recreativas para as crianças.
Na terça-feira, 25, será realizada no Auditório do Bloco C da UNIFEBE, a palestra “Política Nacional de Resíduos Sólidos e o Papel do Cidadão Frente a Isto” com a Bióloga Pâmela Filipim.
São parceiros da ação em Brusque: UNIFEBE; Fundema; Chácara Edith; Zen SA Indústria Metalúrgica; Samae Brusque; Gaya Soluções Ambientais; Núcleo de Gestão Ambiental Acibr; Núcleo Das Escolas Particulares Acibr; Secretaria de Educação; IFC Campus Brusque e SESC.