Skip to content
notícias colégio
Notícias
13 de maio de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Instalações conceituais representam o estilo de vida dos consumidores de segmentos fashion

Exposição foi preparada pelos acadêmicos da 7ª fase de Design de Moda, na disciplina de Comportamento do Consumidor.

Até na próxima segunda-feira (16), quem passar pelo primeiro andar do Bloco C poderá conferir as instalações conceituais feitas pelos acadêmicos da 7ª fase de Design de Moda da UNIFEBE, na disciplina de Comportamento do Consumidor, ministrada pela professora Roberta Del-Vechio.

A exposição preparada pelos próprios acadêmicos, expressa por meio de roupas e objetos, o estilo de vida dos consumidores de segmentos da moda, como streetwear, activewear, kidswear, jeanswear, outdoorwear e classicwear.

A professora da disciplina explica que a instalação conceitual integra uma das etapas do trabalho de pesquisa realizado durante o semestre. “Em Comportamento do Consumidor eles aprendem a identificar como o consumidor daquele determinado segmento se comporta, então por meio de uma pesquisa regional eles buscam descobrir qual é a preferência de compra, se ele prefere loja física ou digital, para a partir dessas informações serem mais assertivos na criação e nas estratégias da marca”, salienta Roberta.

O trabalho é realizado em grupos, com diferentes segmentos da moda. As acadêmicas Bruna Eloise Kohler e Martina Monguilhott Batista escolheram o segmento Outdoorwear, que consiste em roupas e acessórios destinados às práticas de atividades físicas ao ar livre, como trilhas e montanhismo. Para elaborar a instalação conceitual, elas fizeram uma análise do visual merchandising de marcas que vendem produtos para esse público e pontuou os pontos fortes e fracos.

“O trabalho me proporcionou ter contato com diferentes olhares sobre o mesmo segmento fashion e desenvolver um olhar crítico sobre como esses consumidores enxergam as marcas, a apresentação dos produtos e como essas marcas se posicionam em suas publicidades. A representação desses comportamentos, por meio da prova física coroou esse trabalho de pesquisa e observação, pois expressa em objetos e roupas como realmente é o estilo de vida do consumidor desse segmento”, pontua Bruna.

Simultânea a essa observação do que já circula no mercado, os grupos também elaboraram um questionário virtual direcionado ao público que se encaixa na classe social e que faz uso de produtos desse segmento. O intuito da pesquisa on-line é conhecer um pouco mais sobre as caraterísticas dos consumidores desses segmentos em Brusque e região e o que eles levam em consideração na hora da compra. Para concluir a disciplina, os grupos apresentarão aos demais colegas o resultado de suas pesquisas.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Comunidade acadêmica prestigia IV Mostra de Dança Folclórica

Comunidade acadêmica prestigia IV Mostra de Dança Folclórica


12 de novembro de 2008
Liberada a 3ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2007.2

Liberada a 3ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2007.2


01 de outubro de 2007
Acadêmicos de Direito realizam Júri Simulado

Acadêmicos de Direito realizam Júri Simulado


04 de outubro de 2010
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.