18 de abril de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Jogos Digitais e Brinquedoteca firmam parceria

Estudantes construíram jogos analógicos que serão disponibilizados à UNIFEBE

Os acadêmicos da primeira fase do curso de Jogos Digitais da UNIFEBE completaram os primeiros desafios da disciplina de Criatividade, ministrada neste mês pelo professor Rafael Zen.

Na ocasião, eles tiveram que construir dois jogos analógicos: um jogo de cartas baseado em jogos de videogame clássico e um jogo de tabuleiro que unisse dois universos famosos dos games.

No primeiro desafio, os acadêmicos deram vida por meio de jogos de cartas aos games clássicos Donkey Kong Country (SNES/1991), Spyro The Dragon (PS1/1998) e Super Mario World II – Yoshi’s Island (SNES/1995). No segundo, apresentaram jogos de tabuleiro que previam a união de dois personagens distantes do universo gamer. No trabalho, foram apresentados jogos a partir das premissas: Kratos e Kirby, Lara Croft e Pacman, Ezio e Pokémons da geração Ultra Moon.

Além da apresentação, o curso de Jogos Digitais firmou parceria com a Brinquedoteca da UNIFEBE, do curso de Pedagogia, para a entrega de versões dos jogos para o acervo da Instituição.

— Acredito que os trabalhos dos nossos acadêmicos devam estar ao alcance da comunidade, por isso a ideia de fazer edições dos jogos que sejam disponibilizados em nossa Brinquedoteca. Isso faz com que as produções acadêmicas atinjam a comunidade e criam diálogo entre os designers e os consumidores — enfatiza Zen.

Brinquedoteca

A Brinquedoteca Professora Clara Maria Furtado é um espaço pedagógico que conta com um acervo de livros e gibis infantis, além de vários jogos e brinquedos. Pode ser utilizada em aulas práticas para simular o espaço de sala de aula na Educação Infantil e anos iniciais, contribuindo para a formação da identidade do futuro professor e de sua intervenção pedagógica.

O espaço também está disponível para a comunidade, atendendo crianças da localidade e de grupos escolares que desejam conhecer e usufruir dos recursos disponibilizados.

Os atendimentos ocorrem com a intervenção da estagiária Daniela Bianchessi, que prepara atividades lúdicas, contação de histórias, filmes, jogos e brincadeiras. O agendamento para utilização do espaço pode ser feito pelo e-mail brinquedoteca@unifebe.edu.br.

Educação Física socializa práticas do curso entre os acadêmicos
UNIFEBE

Educação Física socializa práticas do curso entre os acadêmicos

06 de julho de 2015