02 de junho de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Laboratório de Cidadania e Educação em Diretos Humanos da UNIFEBE promove debate virtual sobre mulheres indígenas na cidade

Bate-papo será transmitido pelo canal da UNIFEBE, no Youtube, dia 10 de junho, a partir das 17h.

Na próxima quinta-feira (10), o Laboratório de Cidadania e Educação em Direitos Humanos (Lacedh) da UNIFEBE promoverá um debate virtual sobre “Mulheres Indígenas na Cidade”. O bate-papo, que será transmitido pelo canal da UNIFEBE, no Youtube, a partir das 17h, será realizado em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Erechim.

Para falar sobre a experiência das mulheres indígenas que vivenciam a cidade de forma segregada, e a comercialização de artesanato é um dos motivos pelos quais elas vêm para os centros das cidades com suas crianças, duas representantes dos povos originários da região sul, a Guarani Luh Parapoty, e Jozileia Kaingang, conversarão com as professoras de Arquitetura e Urbanismo Alexssandra da Silva Fidelis e Nauíra Zanardo Zanin.

As debatedoras falarão também sobre a busca pela continuidade dos estudos das indígenas e sobre os outros temas complementares a pesquisa que as professoras realizam sobre “Mulheres na cidade e apropriação espacial de povos originários”.

Os interessados em participar do debate virtual podem se inscrever no formulário abaixo. Os participantes receberão horas complementares.

Formulário de Inscrição

Selecione o curso para inscrição:
Mesa Redonda - Mulheres Indígenas na Cidade
Inscrições terminaram em: 10/06/2021
Mediador: Alexssandra da Silva Fidelis
Data: 10/06/2021
Local: VIDEOCONFERÊNCIA

Unifebe é homenageada em Nova Trento

11 de dezembro de 2007
Conselho de Desenvolvimento Regional aprova projetos da Unifebe

31 de março de 2008
IFMSA Brazil UNIFEBE alcança reconhecimento pleno e possibilita que estudantes de Medicina participem de intercâmbios internacionais