22 de agosto de 2008

“Lei dos Portos” é tema de palestra na Unifebe

"A Lei dos Portos x o desenvolvimento do Comércio Internacional: reflexões" será tema de uma palestra na Unifebe – Centro Universitário de Brusque. O evento que será realizado na quinta-feira, dia 28, às 19h, no Auditório do Bloco C, terá como palestrante o professor Wesley Oliveira Collyer.

Wesley é graduado em Ciências Náuticas, pelo Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, e também em Direito, pelo Instituto Metodista Bennett. Possui especialização em Altos Estudos de Política e Estratégia, feito na Escola Superior de Guerra. Além disso, é mestre em Ciência Jurídica, pela Univali.

O palestrante ainda é professor universitário e atua como advogado e consultor. É autor de diversos artigos científicos e de opinião, publicados, dentre outras, na Revista Jurídica da Presidência da República, na Revista Forense Eletrônica, na Revista Portos e Navios e no portal Jus Navigandi. Também é autor dos livros Dicionário de Comércio Marítimo (inglês/português), em 3ª edição, e Lei dos Portos: o Conselho de Autoridade Portuária e a Busca da Eficiência, lançado em julho de 2008, na Bienal do Livro, em São Paulo.

O evento organizado pela professora Suzete Habitzreuter Hartke, da disciplina de Direito Comercial Internacional, é voltado a acadêmicos da 8ª à 11ª fase do curso de Direito e alunos dos cursos de Tecnologia em Comércio Exterior e de Tecnologia em Logística Empresarial.

Mais informações com o coordenador do curso de Direito, Mauro Cesar dos Santos, pelo telefone (47) 3211 7215 ou pelo e-mail direito@unifebe.edu.br.

Texto: Daniela Burgonovo

Unifebe na Comunidade é realizado em Gaspar