notícias colégio
Notícias
13 de novembro de 2009

Literatura e teatro marcam a Noite Cultural Solidária

A Noite Cultural Solidária do curso de Pedagogia da Unifebe – Centro Universitário de Brusque foi movimentada e contou com a participação efetiva dos acadêmicos. No evento realizado na noite desta quinta-feira, 12 de novembro, no Auditório do Bloco C da Unifebe, houve duas palestras, uma sobre literatura infantil e outra sobre o teatro como expressão corporal, além dos exercícios e dinâmicas desenvolvidos durante a noite.

A professora, escritora e egressa da Unifebe, Raquel Izolina Mazera Poffo, deixou seu testemunho sobre o trabalho que desenvolve em literatura infantil. Ela é especialista em Psicopedagogia e Parapedagogia. A partir desta formação e dos 24 anos de experiência como professora, produziu uma material para as crianças. Primeiramente, ela criou a história e depois apresentou aos alunos, que ilustraram os livros. Raquel já fez 6 livros, mas por enquanto apenas um está editado. Segundo ela, a contação de história é a melhor forma de prender a atenção dos alunos, além de motivar e auxiliar as crianças na superação dos medos, limitações, bloqueios e timidez.

A segunda palestra foi sobre o teatro como expressão corporal. O professor Luciano Mafra mostrou aos acadêmicos a importância em mostrar para as crianças a forma de expor as intenções coerentes com o pensamento, tanto no teatro, quanto na vida. O professor, formado em Artes Cênicas, convidou alguns alunos para atuar e demonstrar como as intenções são fundamentais, independente da presença ou não da fala. "A criança tem que acreditar no que ela está fazendo, interpretando. Para isso, o professor tem que ajudar, dá algumas características para que ela tenha referências", ressaltou.

Paralelo à Noite Cultural, aconteceu a VII Mostra dos Resultados das Atividades Práticas de Pedagogia, onde os acadêmicos expuseram os resultados das atividades desenvolvidas ao longo deste ano, cuja temática central foi a importância do acompanhamento das famílias durante os momentos de leitura da criança. Os banners estarão expostos no Átrio Central da Unifebe até a próxima quarta-feira, 18 de novembro.

Os acadêmicos também doaram livros que posteriormente, serão destinados a uma entidade que atenda crianças em situação de vulnerabilidade.

Fotos: http://www.unifebe.edu.br/galerias/galeria.php?id=607

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

VIII Simpósio de Eletromecânica da Unifebe é encerrado

VIII Simpósio de Eletromecânica da Unifebe é encerrado


29 de outubro de 2008
Aluno de nove anos doa livros de sua autoria à Brinquedoteca da UNIFEBE
Cultura

Aluno de nove anos doa livros de sua autoria à Brinquedoteca da UNIFEBE


22 de novembro de 2018
UNIFEBE mantém as aulas nesta sexta e cancela atividades de sábado

UNIFEBE mantém as aulas nesta sexta e cancela atividades de sábado


20 de setembro de 2013
Skip to content