notícias colégio
Notícias
16 de maio de 2013

Logoterapia é tema de palestra na UNIFEBE

Na segunda-feira, 20, na sala 16 do Bloco C, campus Santa Terezinha, às 19h, a pós-graduação do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove a palestra “Logoterapia – Análise Existencial” em parceria com a Associação Viktor Emil Frankl (ALVEF), de Curitiba-PR. A entrada é gratuita e as vagas limitadas.


A palestrante, Sheila Maria Hesketh Rabuske, é psicóloga, mestre em Logoterapia pela Fundacíon Argentina de Logoterapia e graduada em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná. Sua experiência profissional abrange a área Educacional e área Clínica. A professora Sheila é docente em cursos de Pós- Graduação em Curitiba, Ribeirão Preto e Recife, é coordenadora do curso em Curitiba, é presidente da ALVEF e conselheira da ABLAE- Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial. Possui título de especialista em Psicologia Educacional e Psicologia Clínica, concedido pelo Conselho Regional de Psicologia (PR). É palestrante e conferencista, tendo participado em congressos nacionais e internacionais. É a representante do Brasil na “Red Internacionale Del Educacíon- Logoterapia aplicada a Educacion”, com sede em Lima- Peru, composta por representantes de oito países. Sócia-fundadora e diretora da Associação de Logoterapia VIKTOR EMIL FRANKL.


Segundo o coordenador de Pós-graduação, Rodrigo Mundim, o tema da palestra é de fundamental importância para médicos, enfermeiros, profissionais do Serviço Social, mas também para qualquer profissional que trabalhe com atendimento ao público. “Dessa forma, mais do que atender, o profissional poderá oferecer “um algo a mais” e se diferenciar, nesse mundo em que prevalecem as relações vazias”, destaca.


Fique por dentro


A Logoterapia foi criada por Viktor Emil Frankl, um médico psiquiatra, prisioneiro do campo de concentração de Auschwitz (Alemanha), na época da Segunda Guerra Mundial. Durante o período em que ficou preso ele estudou o porquê de algumas pessoas sobreviverem àquelas condições sub-humanas e outras não terem resistido e morrerem. O resultado das suas análises foi publicado em um livro chamado “Em busca de sentido”, que deu origem à Logoterapia, uma terapia que busca desenvolver nas pessoas o sentido da vida.


Mais informações: (47) 3211-7207.


Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Sindicont promove curso na Unifebe – 11/02/2009

Sindicont promove curso na Unifebe – 11/02/2009


11 de fevereiro de 2009
UNIFEBE comemora 1º ano da TV UNI
Destaque

UNIFEBE comemora 1º ano da TV UNI


15 de junho de 2022
Estudantes de Publicidade vivem realidade do mercado no projeto Batalha de Agências

Estudantes de Publicidade vivem realidade do mercado no projeto Batalha de Agências


17 de fevereiro de 2016
Skip to content