Entre os dias 10 e 14 de novembro, o campus Santa Terezinha foi palco do maior evento de iniciação científica da UNIFEBE, o XXIV Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão – Enpex. Nesta edição, mais de 500 trabalhos, entres pôsteres e artigos completos foram apresentados presencialmente.
“Um dos diferenciais desse ano foram as exposições e apresentações dos pôsteres nas telas digitais. Além de estar conectado ao tema central do evento, tornamos o Enpex ainda mais tecnológico, sustentável e interativo. Quem passou pelo átrio, durante todos os dias do evento, pôde conferir algumas das produções científicas dos nossos acadêmicos dos cursos de Graduação”, enfatiza o supervisor de Pesquisa da UNIFEBE, Daniel Goulart.
XXIV Enpex
Com “Inovação” como temática central, o evento promoveu discussões sobre o uso da Inteligência Artificial nas produções acadêmicas e sua transformação na sociedade. No dia 11, a professora Beatriz Bonadiman, abriu oficialmente o XXIV Enpex falando sobre “O que acontece com o seu cérebro quando você utiliza IA”. A palestra está disponível no canal da UNIFEBE, no YouTube.
“Todos os anos o Enpex busca, por meio da produção científica, essa interação entre acadêmicos, professores e coordenadores, sempre trazendo um tema atual, que exige atenção e merece ser debatido. Ele amplia as perspectivas, instiga reflexões pertinentes e cumpre com o propósito da instituição de integrar o Ensino, a Pesquisa e Extensão”, ressalta a assessora da pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da UNIFEBE, professora Eliane Kormann.
XVIV Mostra de Extensão
A programação do Enpex também contou com a tradicional Mostra de Extensão. No evento, os cursos de Graduação apresentaram o resultado das ações desenvolvidas em prol de agentes reais da sociedade.