25 de outubro de 2023
Marcelo Gouvêa

UNIFEBE recebe mais de 90 atletas dos Jemguabi

Competição reuniu jovens atletas com idades entre 11 e 13 anos

A UNIFEBE recebeu os participantes dos 18º Jogos Escolares de Guabiruba (Jemguabi) para a disputa das provas de atletismo da categoria mirim. Um total de 95 estudantes com idades entre 11 e 13 anos participaram da competição guabirubense. Cinco escolas tiveram representantes na disputa.

O espaço da quadra poliesportiva foi cedido para a realização das provas, no começo de outubro. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e assuntos para a Juventude de Guabiruba e contou com parceria da UNIFEBE. As provas foram corridas de 80 metros, 150 metros, 800 metros, arremesso de peso e salto em distância.

Presidente da Fundação Educacional de Brusque (FEBE) e reitora do Centro Universitário UNIFEBE, a professora Rosemari Glatz, destaca o incentivo ao esporte local de competições escolares como os Jemguabi. “Incentivar e estimular práticas esportivas entre os jovens é uma forma de preparar a comunidade local para uma vida mais saudável. Colaborar com o fornecimento de um espaço adequado, trazer essas crianças para dentro da universidade e em um espaço elaborado para as práticas é uma forma de atuar em conjunto com a comunidade”, indica.

A estrutura também é reconhecida pela organização dos Jembagui. “Um agradecimento especial à reitora, professora Rosemari Glatz, que abriu as portas da universidade, desse excelente complexo esportivo para realizarmos a prova de atletismo”, declarou a secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Marcia Hochsprung Watanabe. “Foi muito importante essa parceria, já que conseguimos realizar todas as provas, em uma manhã muito gratificante dentro da universidade”, afirma Marcia.

Acadêmicos de Administração participam de Seminário Integrado

10 de novembro de 2008