notícias colégio
Notícias
25 de outubro de 2023
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

UNIFEBE recebe mais de 90 atletas dos Jemguabi

Competição reuniu jovens atletas com idades entre 11 e 13 anos

A UNIFEBE recebeu os participantes dos 18º Jogos Escolares de Guabiruba (Jemguabi) para a disputa das provas de atletismo da categoria mirim. Um total de 95 estudantes com idades entre 11 e 13 anos participaram da competição guabirubense. Cinco escolas tiveram representantes na disputa.

O espaço da quadra poliesportiva foi cedido para a realização das provas, no começo de outubro. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e assuntos para a Juventude de Guabiruba e contou com parceria da UNIFEBE. As provas foram corridas de 80 metros, 150 metros, 800 metros, arremesso de peso e salto em distância.

Presidente da Fundação Educacional de Brusque (FEBE) e reitora do Centro Universitário UNIFEBE, a professora Rosemari Glatz, destaca o incentivo ao esporte local de competições escolares como os Jemguabi. “Incentivar e estimular práticas esportivas entre os jovens é uma forma de preparar a comunidade local para uma vida mais saudável. Colaborar com o fornecimento de um espaço adequado, trazer essas crianças para dentro da universidade e em um espaço elaborado para as práticas é uma forma de atuar em conjunto com a comunidade”, indica.

A estrutura também é reconhecida pela organização dos Jembagui. “Um agradecimento especial à reitora, professora Rosemari Glatz, que abriu as portas da universidade, desse excelente complexo esportivo para realizarmos a prova de atletismo”, declarou a secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Marcia Hochsprung Watanabe. “Foi muito importante essa parceria, já que conseguimos realizar todas as provas, em uma manhã muito gratificante dentro da universidade”, afirma Marcia.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Administração participam de Seminário Integrado

Acadêmicos de Administração participam de Seminário Integrado


10 de novembro de 2008
1º Resultado do Processo Seletivo Especial Unifebe – Comunicado PROEnG nº 09/07

1º Resultado do Processo Seletivo Especial Unifebe – Comunicado PROEnG nº 09/07


25 de junho de 2007
Professora da Unifebe participa de capacitação do MEC

Professora da Unifebe participa de capacitação do MEC


29 de janeiro de 2007
Skip to content