notícias colégio
Notícias
29 de julho de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Celio Bruns Junior

Mais de 40 cobertores são doados pela UNIFEBE para a Rede Laço de Voluntariado de Santa Catarina

Em parceria com a Polícia Militar de Brusque doações foram entregues à Assistência Social

A solidariedade inspirou acadêmicos, professores e colaboradores do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) em mais uma edição da campanha Aqueça o Inverno de Alguém. Neste ano, além da tradicional campanha institucional, a UNIFEBE passou a integrar a Rede Laço de Voluntariado de Santa Catarina e, em parceria com a Polícia Militar de Brusque, representantes da Rede Laço no município, doou mais de 40 cobertores para a campanha Cobertor Solidário 2021.

As mantas e edredons arrecadados foram entregues nesta quarta-feira (28), à Assistência Social de Brusque, que fará a destinação para famílias carentes do município. “Com a chegada da frente fria essas doações se tornaram ainda mais importantes. Com certeza muitos moradores de Brusque se sentirão mais aquecidos com essa ação de solidariedade”, agradeceu o diretor de Proteção Básica da Assistência Social de Brusque, Vilson Afonsio Moresco. De acordo com Moresco, a Prefeitura tem direcionado as doações por localidade, e a próxima região a ser contemplada com a campanha é a Nova Itália, no bairro Santa Luzia.

Representando a Polícia Militar de Brusque, Cabo Bolfe parabenizou a UNIFEBE pela iniciativa e salientou o papel de parcerias como essa em prol da população. “Em ações como essa, desenvolvidas pela universidade com o apoio da Rede Laço fortalecemos o espírito de solidariedade na população. A união das entidades e da comunidade é transformadora”, enfatiza Bolfe.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, lembra que esta é a primeira ação de voluntariado em parceria com a Rede Laço. “Nossos estudantes, professores, colaboradores e a própria comunidade se engajou e contribuiu. A cooperação é isso, a soma de esforços para o bem. Estamos muito felizes com o resultado e esperamos fazer mais a cada ano”, reforça a reitora.

Além das doações para a campanha da Rede Laço, a UNIFEBE entregou roupas de inverno e mais 30 cobertores para o projeto de imigrantes e refugiados de Brusque.

Rede Laço de Voluntariado
A rede solidária é uma iniciativa presidida pela primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva, e foi criada para conectar voluntários de Santa Catarina, com entidades públicas e privadas, sem fins lucrativos, em ações voluntárias destinadas a fazer o bem e ajudar a transformar a realidade das pessoas, criando laços de cooperação e solidariedade.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos participam de Colóquio Internacional Estudos de Laicidade

Acadêmicos participam de Colóquio Internacional Estudos de Laicidade


21 de setembro de 2015
Estudantes promovem Dia Junino no Colégio Universitário
Colégio Universitário

Estudantes promovem Dia Junino no Colégio Universitário


03 de julho de 2019
Network encerra 1º Seminário Brusquense de Marketing

Network encerra 1º Seminário Brusquense de Marketing


13 de junho de 2013