10 de julho de 2013

Matrículas para o segundo semestre devem ser realizadas pelo site

Os acadêmicos veteranos dos cursos de graduação do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE devem efetuar a matrícula para o 2º Semestre Letivo de 2013, pelo site da instituição no período de 10 a 16 de julho.

Segundo a secretária acadêmica, Roseli Aparecida da Silva Lopes, o procedimento é simples e facilita a vida do aluno. “Sabemos que nossos acadêmicos trabalham e o tempo é restrito, oferecendo a matrícula on-line facilitamos esse procedimento que pode ser realizado em menos de cinco minutos”, salienta.

Procedimento

Para efetuar a matrícula, o acadêmico necessita do código e senha de acesso, sendo os mesmos já utilizados para acesso à Biblioteca on-line. O acesso é feito pelo site da UNIFEBE . É necessário localizar a Central do Acadêmico, buscar a opção Matrícula Prévia Obrigatória e efetuar os seguintes procedimentos: a) ler e aceitar o Contrato de Prestação de Serviços de Educação; b) atualizar o seu cadastro (endereço completo e contatos); c) selecionar as disciplinas desejadas; d) confirmar a seleção das disciplinas; e) imprimir os boletos bancários e o comprovante de matrícula prévia obrigatória.

Caso o acadêmico não tenha condições de imprimir os boletos, a instituição disponibilizará uma impressora no laboratório de informática. Aqueles que não conseguirem efetuar a matrícula prévia devem comparecer na Secretária Acadêmica entre os dias 17 e 18 de julho para efetuar sua matrícula.

Confirmação da matrícula

A confirmação da matrícula prévia obrigatória ficará condicionada ao pagamento da mensalidade do mês de julho de 2013. O acadêmico que não efetuar o pagamento da referida parcela não terá sua matrícula prévia obrigatória on-line confirmada.
Os acadêmicos menores de 18 (dezoito) anos devem comparecer na Secretaria Acadêmica acompanhados do responsável legal, no dia 17 ou 18 de julho de 2013, para efetivar sua matrícula.

Matrícula fora do prazo

Os acadêmicos que não efetuarem a Matrícula Prévia Obrigatória pela internet no prazo determinado, devem requerer a matrícula fora do prazo na Secretaria Acadêmica a partir do dia 19 de julho de 2013, no horário das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 21 horas. Após o dia 18 de julho de 2013, os alunos que não efetuaram a matrícula devem pagar o encargo de expediente de matrícula Fora do Prazo.

Financeiro

Os boletos, inclusive o do mês de julho/2013, estarão disponíveis apenas na central do acadêmico. A impressão dos boletos bancários para pagamento das mensalidades é de inteira e exclusiva responsabilidade do acadêmico.

Os estudantes com pendências financeiras deverão entrar em contato com o Setor Financeiro da Instituição para regularizarem sua situação. Salientamos que em virtude da matrícula ser realizada pela internet, o sistema não permitirá a efetivação da mesma, caso verifique a existência de débitos com a Instituição.

Mais informações :
Secretaria Acadêmica : (47) 3211-7213
Financeiro : (47) 3211-7211

Acesse o edital aqui
Texto: Elizandra Damasceno

Foz do Iguaçu é o 3º destino do projeto Rotas do Itajaí, realizado pelo curso de Administração

19 de novembro de 2015
Professor dos cursos de Administração e Direito lança livro