28 de abril de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Medicina UNIFEBE participa do 13º Congresso Catarinense e Paranaense de Educação Médica

Professora e colaboradores apresentaram três produções científicas desenvolvidas em conjunto com Grupo de Pesquisa.

O curso de Medicina do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) representou a Instituição no 13º Congresso Catarinense e Paranaense de Educação Médica, realizado nos dias 21 e 22 de abril, no Centro Universitário Integrado, em Campo Mourão, no Paraná. No evento, que reuniu educadores e educandos de diversas instituições de ensino superior dos estados do sul do Brasil, a Assessora Pedagógica da Área da Saúde, professora Julia Wakiuchi, apresentou duas produções científicas desenvolvidas na UNIFEBE, em conjunto com os estudantes do curso, membros do Grupo de Pesquisa em Morfologia Clínica.

Em parceria com a secretária do curso, Nara Aline de Souza, a professora falou sobre o “Conselho Acadêmico em um Currículo Integrado: potencialidades e desafios”. Já na segunda apresentação, a “Confecção de modelo para o ensino-aprendizagem de dermátomos e territórios cutâneos” foi um dos recursos de ensino abordados no Congresso. Por fim, o analista de laboratório, Luan Roberto Ewers, expôs o “Relato de Experiência: Metodologias Ativas no processo de aprendizagem no curso de Medicina”.

Segundo a professora, o Congresso permitiu que a Instituição compartilhasse suas experiências com outros gestores dos cursos de Medicina da regional sul, além de ouvir sugestões e diferentes formas de executar essas atividades, que podem contribuir para melhorar a qualidade de ensino.

“Participar do evento foi de fundamental importância para a gestão do Curso, para acompanhar as tendências e atualizações no que tange às diretrizes curriculares, competências a serem desenvolvidas, metodologias de ensino e diferentes formas de avaliação para conhecimentos, habilidades e atitudes do futuro médico. Foi um ótimo momento para compartilhar saberes e apresentar o curso da UNIFEBE para outros estados e perceber que estamos acompanhando tendências inovadoras para educação médica”, enfatiza a professora.

O evento

Promovido pela Associação Brasileira de Educação Médica – ABEM o evento contou ainda com uma programação que englobou aspectos científicos, culturais e sociais. Durante os dois dias, os participantes puderam acompanhar atividades de vivência e ambiência.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Seleção de Alunos pelo Histórico Escolar para ingresso em 2010/1 – 23/09/2009

23 de setembro de 2009
UNIFEBE lança primeiro curso em EaD nesta terça-feira

07 de agosto de 2017
Concluintes de Psicologia apresentam TCC 2016/2