Conforme o professor, além de Brusque, cidades como Guabiruba, Nova Trento e São João Batista tiveram microempreendedores atendidos. Os acadêmicos puderam trabalhar os conteúdos de forma teórica e prática durante o primeiro semestre de 2025 e atender pessoas próximas a eles, aplicando todo o conhecimento adquirido no decorrer da vida acadêmica”, descreve o professor.
O coordenador dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Design Gráfico, professor Thiago dos Santos, afirma que a ação reforça a missão do curso, de integrar teoria e prática, consolidando a formação dos acadêmicos, além de beneficiar a comunidade local. Ele reforça o papel da iniciativa no desenvolvimento dos acadêmicos.
“Ver os nossos alunos atendendo microempreendedores de Brusque e região e colocando em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula demonstra o quanto a educação pode ter um impacto positivo direto na vida das pessoas. Simultaneamente, é uma excelente oportunidade para os estudantes aprimorarem as suas habilidades estratégicas, criativas e colaborativas, fundamentais para o mercado de trabalho”, afirma.
Experiência
A acadêmica da 7.ª fase do curso de Publicidade e Propaganda, Maria Eduarda Baumgartner, acredita que a experiência foi positiva. Em parceria com as colegas de curso, Aline Habitzreuter, Bianca Dirschnabel e Rafaela Sgrott, ela atuou no rebranding da marca Debrun Clothing, com sede em Guabiruba.