29 de março de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Monitores auxiliam acadêmicos com estudo guiado nos laboratórios do Bloco da Saúde

Espaços podem ser reservados por e-mail

Os acadêmicos dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Medicina e Psicologia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) podem utilizar os laboratórios do Bloco da Saúde – Bloco F, fora dos horários de aula. Para auxiliar os alunos em estudos específicos de determinado assunto ou componente curricular, os espaços contam com o suporte de monitores.

Os interessados podem solicitar duas modalidades de monitoria: a de estudo dirigido ou apenas a de acompanhamento. Na monitoria para estudo dirigido, ao solicitar a reserva do laboratório, o acadêmico deve descrever o assunto a ser estudado. A partir disso, o monitor organiza o espaço, com as peças e equipamentos necessários e prepara uma aula de reforço sobre a temática. Já na monitoria de acompanhamento, o laboratório fica à disposição do aluno sob a supervisão do monitor.

A Assessora Pedagógica da Área da Saúde, professora Julia Wakiuchi, explica que as monitorias são realizadas por acadêmicos do curso de Medicina com o apoio e orientação dos analistas de laboratório, profissionais já graduados na área da saúde. “A monitoria é um trabalho que visa agregar ao processo de ensino-aprendizagem do estudante. Nos laboratórios, eles podem aprimorar seus conhecimentos e práticas, sanar dúvidas e ir além dos conteúdos de sala de aula”, destaca Julia.

Para a reserva do laboratório, os acadêmicos devem solicitar por e-mail com, no mínimo, 24 horas de antecedência. É importante que o aluno se identifique, descreva o objetivo do estudo, para qual disciplina, de qual curso, se ele vai sozinho ou em grupo e qual o seu horário de disponibilidade. A reserva é confirmada após o retorno do monitor com as orientações necessárias.

Confira os laboratórios com monitoria e os e-mails para reserva:

Laboratório Morfofuncional
labmorfo@unifebe.edu.br