notícias colégio
Notícias
03 de maio de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Movimento global inspira projeto Fashion Futures do curso de Design de Moda

Desafio foi criar uma marca de moda em sintonia com os valores difundidos pelo Fashion Revolution

Estimular a criatividade, o trabalho em equipe e habilidades de planejamento e execução de ideias foi o principal objetivo do Fashion Futures – projeto que envolveu os acadêmicos da 1ª, 3ª e 5ª fase do curso de Design de Moda da UNIFEBE.

Idealizado pela professora Vanessa Contesini e pelo coordenador Rodrigo Zen, os estudantes foram organizados em nove equipes, de diferentes fases, onde realizaram a aplicação prática dos conhecimentos obtidos nas aulas.

Para este semestre, o desafio foi planejado para ocorrer durante a semana do Fashion Revolution, movimento global que surgiu com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo, mostrando ao mundo que a mudança é possível através da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável.

Neste contexto, o desafio proposto às equipes foi o de criar uma marca de moda em sintonia com os valores difundidos pelo Fashion Revolution, desenvolvendo dois looks completos que trouxessem, em sua maior parte, o upcycling como característica principal, transformando roupas que seriam descartadas em novas roupas.

Para executar suas ideias, os acadêmicos contaram com todos os equipamentos Silmaq que fazem parte do laboratório, além de uma máquina de estamparia digital e outra de bordado, trazidas especialmente para o evento pela empresa.

As propostas foram apresentadas para uma banca de professores e profissionais da área na quinta-feira, 26 de abril. Anderson Lourenço, gerente de marketing da Silmaq, Priscila Figurski, da agência de comunicação Enterprise.br e responsável pelas mídias sociais da Silmaq, e Eduarda Machado, da consultoria de moda Mescla formaram a banca avaliadora, acompanhados pelos professores Marli Klock, Vanessa e Zen.

— Como resultado, os acadêmicos apresentaram ideias criativas, onde aplicaram grande parte dos conhecimentos adquiridos nas aulas e com potenciais reais de mercado, cumprindo com os objetivos idealizados pelo projeto — analisa Zen.

Lab Moda Silmaq

Espaço com mais de 300 metros quadrados voltado à pesquisa, criação e desenvolvimento de projetos do curso de Design de Moda em parceria com a empresa líder no fornecimento de máquina e equipamentos para a indústria de confecção.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Inovação, energia e segurança pública são reivindicações de comitiva em Florianópolis

Inovação, energia e segurança pública são reivindicações de comitiva em Florianópolis


22 de junho de 2015
Warusky recebe visita de representantes da UNIFEBE
UNIFEBE

Warusky recebe visita de representantes da UNIFEBE


24 de julho de 2013
Entrega de alimentos para Lar Menino Deus encerra Secont

Entrega de alimentos para Lar Menino Deus encerra Secont


06 de outubro de 2010
Skip to content