13 de novembro de 2014

NATAL SOLIDÁRIO UNIFEBE é lançado com 80% das crianças adotadas

Os ajudantes de Papai Noel do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE deram o primeiro passo para garantir a felicidade de mais de 700 crianças carentes de Brusque e região. Durante o lançamento da 12ª edição do NATAL SOLIDÁRIO UNIFEBE, foram adotadas 80% das crianças participantes.

Os padrinhos lotaram o átrio do Bloco A, campus Santa Terezinha, na noite de quarta-feira (12), e manhã de quinta-feira (13), em busca das informações sobre seus afilhados. A árvore de Natal com os nomes dos alunos ficou pequena para tanta emoção e entusiasmo.

Durante o lançamento noturno, as alunas da escola de Ensino Fundamental Cedro Alto, de Brusque, fizeram uma apresentação de ballet e encantaram a plateia.

A coordenadora de eventos da UNIFEBE, Luana Franciele Fernandes Alves, comemora o recorde de participação no lançamento da campanha. “O evento aumenta a cada ano e marca um momento de muita expectativa por parte dos acadêmicos, professores e comunidade. Alegra-nos saber que há esta procura pelos afilhados”, diz.

Para a acadêmica da 2ª fase de Direito, Mari Fazzetto, a expectativa de conhecer seus afilhados é enorme. Essa é a primeira vez que a aluna participa do evento. “É uma causa nobre, ainda mais por envolver crianças carentes. Sempre é bom ajudar, então, fiquei animada quando conheci a proposta”, conta.

Segundo a estudante da 4ª fase de Pedagogia, Graziela Boaszczyk Dalcastagner, o evento se supera a cada edição. Este é o 3º ano que ela participa. “Essa é uma iniciativa muito importante da instituição. Nem todas as crianças tem a oportunidade de ganhar um brinquedo, então é um momento de solidariedade gratificante pra todos. É uma ação que vem do coração, muito emocionante, não tem como explicar”, afirma.

O NATAL SOLIDÁRIO conta com a solidariedade de acadêmicos, professores, funcionários e membros da comunidade para tornar as festas de fim de ano mais felizes. Nesta edição serão beneficiados os estudantes de até 3º ano do ensino fundamental de escolas indicadas pelas Secretarias de Educação de Botuverá, Brusque, Canelinha, Guabiruba, Gaspar, Major Gercino e São João Batista.

Dia especial

A entrega dos presentes, entre R$ 30 e R$ 60, será realizada no dia 3 de dezembro nos períodos matutino e vespertino, às 9h30 e 14h30. Os padrinhos podem entregar os presentes pessoalmente aos afilhados e participar da festa que acontecerá no átrio do bloco A. Quem não puder comparecer, deve entregar o presente da criança na Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proppex) até o dia 26 de novembro, quarta-feira.

Segundo a coordenadora de eventos Luana Franciele Fernandes Alves, o NATAL SOLIDÁRIO é uma oportunidade de ajudar crianças que muitas vezes não recebem presentes no fim do ano. “Este é um dos eventos mais emocionantes da nossa instituição e é o momento que temos para fazer algo pela comunidade onde estamos inseridos. Com uma atitude simples, podemos fazer a diferença na vida de uma criança”, destaca.

Mais informações pelo e-mail eventos@unifebe.edu.br ou pelo telefone 3211-7242.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Unifebe oferece Curso de Arbitragem e Técnico para Basquete