20 de outubro de 2011

No curso de Pedagogia, brincadeira também vira aprendizado

Jogos e recreação foram os ritmos que embalaram a abertura da 11ª edição da Semana de Educação do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, ocorrida na noite desta quarta-feira, 19 de outubro, no Auditório do Bloco C da Instituição, campus Santa Terezinha. Afinal, nada melhor que ensinar, brincando: cantar assuntos importantes, interagir dançando e expressar-se com o corpo para conquistar a atenção da criançada.

As instruções práticas sobre as brincadeiras aplicadas no aprendizado foram ministradas pelo professor Gerson Luiz Morelli, conhecido como Kéka. Conforme o professor, as atividades vão auxiliar o profissional de pedagogia em sala de aula. "As brincadeiras, através de jogos e músicas, contribuem principalmente para quem faz estágio na educação básica e nas séries iniciais", frisou.

Durante a abertura do evento, a coordenadora de Pedagogia, Ivanete Lago Groh, destacou que as práticas e experiências compartilhadas nas disciplinas do curso consolidam o processo de aprendizagem. Sobre a oficina de Jogos e Recreação, Ivanete ressaltou que a atividade trabalha o corpo como possibilidade de aprendizado. "A escolha dos temas foi fruto de uma consulta feita com os acadêmicos", disse.

Para o reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy, A Semana de Educação é um momento especial e significativo, pois além de integrar acadêmicos e docentes do curso, envolve a comunidade em geral na busca por novos saberes relacionados à área da Pedagogia. "O evento possibilita visualizar o mercado profissional, debater temas pertinentes, refletir sobre as tendências da área, construir e democratizar conhecimentos e, ainda, obter a competitividade profissional", ressaltou.

O evento segue até sábado, 22. Confira a programação:

19h – Mesa redonda "Escola e Família"
Local: Auditório do Bloco C da Unifebe

19h – Visita ao Lar dos Idosos Lions Clube de Brusque