22 de maio de 2013

Nota do Enem é obrigatória para quem deseja solicitar financiamento estudantil

Os acadêmicos que tiverem interesse em solicitar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para financiar seus estudos de graduação e que concluíram o Ensino Médio depois de 2010, mas que não fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ainda podem se inscrever até o dia 27 de maio para prestar o exame.

“A nota do Enem é um dos itens obrigatórios para quem deseja solicitar o financiamento estudantil, o Fies. Até o acadêmico que já ingressou no curso de graduação, pode realizar o exame e tentar o financiamento no primeiro semestre de 2014”, explica a assistente social do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Shirley Nisch.

Além do financiamento, a nota do Enem também é utilizada para o ingresso no ensino superior. Anualmente, a UNIFEBE disponibiliza vagas para os interessados em participar do processo seletivo com o uso das notas obtidas no exame.

“A instituição possibilita ao aluno, que já teve seus conhecimentos avaliados por meio do Enem, utilizar as notas como forma de ingresso no curso de graduação”, explica Rose Aparecida Lopes.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio – Enem é realizado pelo Ministério da Educação em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP. As inscrições acontecem até o dia 27 maio, pelo endereço eletrônico: http://enem.inep.gov.br. As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro de 2013. O Enem é composto por quatro provas objetivas com 45 questões cada e uma redação. Serão avaliados os conhecimentos em Ciências Humanas e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias e Linguagens, códigos e suas tecnologias.

Texto: Elizandra Damasceno

Natureza inspira acadêmicos em trabalho sobre estruturas arquitetônicas