18 de julho de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Novos estudantes da UNIFEBE são recepcionados em evento de boas-vindas no auditório do Bloco da Saúde

Calouros conheceram a instituição, coordenadores e preencheram a tradicional cápsula do tempo

O sonho de cursar o ensino superior se tornou realidade nesta segunda-feira (18), para cerca de 250 novos estudantes do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). A instituição preparou uma programação de boas-vindas aos calouros, que foram recepcionados no auditório do Bloco F – Bloco da Saúde, pela reitora da instituição, professora Rosemari Glatz, pelo vice-reitor, professor Sergio Rubens Fantini, pelo pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, pela pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edineia Pereira da Silva, por coordenadores e professores.

“A universidade transforma a vida das pessoas e hoje é o primeiro dia de uma fase inesquecível. Vocês escolheram a melhor instituição de ensino superior de Brusque e região e esperamos que aproveitem cada momento. Se permitam viver as experiências que só a universidade é capaz de proporcionar”, desejou a reitora da instituição, professora Rosemari Glatz, aos novos acadêmicos.

Cápsula do tempo

Alguns dos desejos que pretende alcançar com o ensino superior foram escritos na tradicional cápsula do tempo pela caloura de Arquitetura e Urbanismo, Camila Orthmann. Com 33 anos e formada em um curso técnico de Design de Interiores, Camila conseguiu um trabalho na área e viu a necessidade de buscar uma formação.

“O mercado de trabalho exige algo a mais e eu senti que precisava me desafiar e ir além. Estou muito contente por esse importante passo na minha vida pessoal e profissional. Tenho a certeza de que fiz a escolha certa”, destacou a acadêmica.

A cápsula do tempo é entregue pela UNIFEBE no primeiro dia de aula e devolvida ao aluno na semana de formatura, e marca duas importantes fases: o início e a conclusão da vida universitária.

Programação de boas-vindas

Além de conhecer os coordenadores dos cursos, os setores de atendimento, como Secretaria Acadêmica, Biblioteca e o Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante (SOAE) foram apresentados aos novos estudantes.

Nesta terça-feira (19), é a vez dos veteranos retornarem às aulas para o segundo semestre letivo de 2022. A UNIFEBE preparou um momento de integração entre eles e os novos estudantes, com a apresentação musical de Rogerinho Las Flores, no Intervalo Cultural.

Publicidade e Propaganda lança Portal (R)evolução

Publicidade e Propaganda lança Portal (R)evolução